A Minsait, empresa de Transformação Digital e TI do Indra Group, está investindo em ações de treinamento e capacitação em Inteligência Artificial (IA) para os seus mais de 7 mil colaboradores em atividade no Brasil. Por meio do programa de formação “IA no dia a dia”, a companhia pretende introduzir profissionais de diversos campos de atuação a conceitos fundamentais de IA e Machine Learning (ML), demonstrando como essas tecnologias têm revolucionado os negócios e impactado as tarefas cotidianas de diferentes segmentos da sociedade e do mercado de trabalho.
Dividido em quatro módulos temáticos, o programa tem duração total de 16 horas, incluindo atividades práticas e teóricas, ministradas nos regimes remoto e presencial, como workshops com especialistas, acompanhamento de monitores, exercícios de aplicação e sessões para esclarecimento de dúvidas. Todos os participantes receberão certificados, após a conclusão do treinamento.
Entre os temas abordados pela iniciativa de capacitação, estão: conceitos básicos de IA e ML, ética e impacto social da IA, automatização e otimização de processos, e tomada de decisão baseada em dados.
De acordo com Henrique Cordeiro Florido, diretor de Inovação, IA & Dados da Minsait no Brasil, o programa “IA no dia a dia” foi desenvolvido com o intuito de preparar os times da empresa para lidar com tecnologias que estarão cada vez mais presentes não só no mercado de trabalho, mas em todos os aspectos da vida prática. E isso de maneira alinhada à visão de futuro da empresa, com oportunidades de desenvolver o networking e a colaboração entre diferentes áreas da companhia.
“Acreditamos que investir na capacitação do nosso capital humano é essencial tanto para formar profissionais cada vez mais conscientes do potencial da IA quanto para alcançarmos resultados concretos enquanto empresa. Para liderar a transformação digital que ofertamos aos nossos clientes, é essencial que todos, independentemente do nível hierárquico ou campo de atuação, estejam familiarizados com as ferramentas necessárias para melhorar a tomada de decisão, impulsionar nossa estratégia de negócios e melhorar a eficiência e a produtividade em seus respectivos departamentos”, destacou o executivo.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo