book_icon

SoftExpert anuncia novo CEO e planeja expansão internacional

Josiani Silveira assume o comando da companhia no lugar de Ricardo Lepper, que passa a ocupar o cargo de presidente executivo para se dedicar às operações internacionais e aos projetos de inovação

SoftExpert anuncia novo CEO e planeja expansão internacional

A SoftExpert, fornecedora global de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital, anunciou Josiani Silveira como o novo CEO da companhia. O fundador da empresa, Ricardo Lepper, assume como presidente executivo para se dedicar às operações internacionais e aos projetos de inovação.

Silveira, que até então ocupava o cargo de diretor de Serviços, transitou pelas principais áreas da companhia e construiu uma trajetória de sucesso ao longo dos últimos 16 anos, dará sequência aos negócios da empresa, estabelecendo um momento importante da marca na atuação global.

A transição no board ocorreu em virtude da expansão da companhia, que tem como um de seus pilares de crescimento a atuação global. Atualmente, a organização exporta seus produtos para mais de 50 países, atendendo mais de 600 mil usuários

“O novo CEO reúne visão de negócio, sólidos conhecimentos e experiência na industrialização de software, paixão por produto e inovação, compromisso e disciplina na condução das operações, inteligência e equilíbrio emocional nos relacionamentos interpessoais, responsabilidade financeira, e ainda, muito senso de justiça nas relações e nas decisões”, declarou Lepper em seu discurso de sucessão do cargo.

Com mais de 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, Josiani Silveira iniciou na SoftExpert em 2005. Atuou como diretor de Desenvolvimento por 11 anos, participando de projetos relevantes, como o lançamento do SoftExpert Suite. Em 2016, assumiu o desafio de conduzir o time comercial e, apesar da passagem rápida pelo setor, aprimorou processos, criou interfaces, estabeleceu funil de vendas e processos de gestão à vista. O executivo liderava o time de serviços desde 2018, onde reestruturou a operação e o modelo de gestão do setor, com estratégias de onboarding, customer success e user experience.

“A SoftExpert vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e eu tive a grata oportunidade de fazer parte dessa evolução. Agora, assumo o maior desafio em minha vida profissional, que é conduzir a empresa nessa jornada de expansão. Sinto-me honrado, preparado e entusiasmado, pois sei que tenho uma equipe qualificada e motivada para embarcar comigo nesta missão”, comentou.

A transição no board ocorreu em virtude da expansão da companhia, que tem como um de seus pilares de crescimento a atuação global. Atualmente, a organização exporta seus produtos para mais de 50 países, atendendo mais de 600 mil usuários. “Continuaremos investindo em soluções que apoiem as organizações na jornada de Transformação Digital e digitalização de processos”, conclui Silveira.

Natural de Joinville, Santa Catarina, o executivo é formado em Ciências da Computação e em Ciências Econômicas, com pós-graduação em Tecnologia da Informação e Gerenciamento de Projetos pela SOCIESC – Sociedade Educacional de Santa Catarina.

Serviço
www.softexpert.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.