book_icon

Ibliss contrata CRO para atender à demanda crescente de Ctem

Guilherme Serra chega para o cargo de Chief Revenue Officer, estruturando novas soluções voltadas às necessidades atuais do mercado

Ibliss contrata CRO para atender à demanda crescente de Ctem

A Ibliss Digital Security, consultoria de Segurança Cibernética anunciou uma nova estrutura para atender às empresas clientes dentro do conceito de Continuous Threat Exposure Management – Ctem, que prevê o monitoramento e o gerenciamento contínuo da exposição a ameaças, centralizando e priorizando os riscos conforme a natureza de cada operação e cada negócio.

Para conduzir a interface entre a empresa e os clientes, foi anunciada a chegada de Guilherme Serra como Chief Revenue Officer – CRO. Serra, que atuou durante onze anos como diretor da SEK Security e tem passagens por empresas como Claro e Santander, tem como desafio apresentar ao mercado as soluções para atender esse novo conceito. A startup, que tem entre seus clientes três das dez maiores empresas do Brasil, possui a meta de escalar sua presença para 40 das 1500 maiores.

A oferta de gerenciamento de exposição Cibernética oferecida pela Ibliss Digital Security contempla os fabricantes GAT InfoSec, Tenable e Pentera, além dos serviços especializados

O conceito de Ctem, desenvolvido pelo Gartner Group, prevê que as empresas mapeiem sua superfície de ataque, detectem lacunas e atuem proativamente para gerenciar a exposição às ameaças Cibernéticas, priorizando os maiores riscos e implementando melhorias, dentro de um ciclo de cinco estágios. Esse conceito ativo de prevenção foi desenvolvido em função do crescimento exponencial das ameaças cibernéticas.
No início do ano, o Forum Econômico Mundial incluiu pela primeira vez esse tipo de ataque entre os principais riscos globais.

A oferta de gerenciamento de exposição Cibernética oferecida pela Ibliss Digital Security contempla os fabricantes GAT InfoSec, Tenable e Pentera, além dos serviços especializados, de forma a garantir a visibilidade e priorização inteligente dos riscos cibernéticos mais importantes para cada negócio.

A empresa, com 14 anos de atuação, tem realizado uma série de aprimoramentos em sua estrutura para atender às novas demandas do mercado. No início do ano, anunciou a criação de um Conselho Consultivo, com a presença de advisors renomados como Fernando Silva, ex-Symantec, e Rogério Reis, da Safont Reis.

Serviço
www.ibliss.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.