O mercado de trabalho tem passado por grandes transformações, impulsionado pelas inovações tecnológicas e as mudanças provocadas pela pandemia. Segundo a plataforma GeekHunter, o setor de Tecnologia teve um aumento de oportunidades de emprego de 310% no ano passado, em comparação com 2019. De acordo, com a consultoria McKinsey, o Brasil terá um gargalo de 1 milhão de profissionais da área até 2030, só em 2022 serão 408 mil postos abertos.
Por sua vez, a Iteris, consultoria brasileira de serviços de TI, também foi impulsionada pela grande demanda de Transformação Digital. A empresa apresentou o crescimento da sua carteira de clientes e sentiu a necessidade de aumentar ainda mais o quadro de colaboradores para atender seus antigos e novos clientes mantendo o nível de qualidade das suas entregas.
Em 2020, a Iteris contratou 34% a mais que em 2019, considerando os meses de janeiro a dezembro. Já em 2021, o crescimento é de 57% no número de funcionários, considerando as contratações realizadas até o início de outubro e comparando com o mesmo período do ano passado, com expectativa de alcançar 70% até o final deste ano. A empresa observou o crescimento do time ultrapassar a barreira dos 700 profissionais e, até dezembro de 2021, ainda possui cerca de 70 vagas abertas, no modelo de trabalho remoto, tanto para projetos nacionais quanto internacionais, considerando a demanda crescente do mercado de TI.
“O mercado de TI está bastante aquecido e, por isso, aplicamos esforços e construímos equipes multidisciplinares para atender à essa demanda. Nesse sentido, temos uma gestão humanizada, seguindo as tendências que o setor de tecnologia exige, a fim de realizar contratações que atendam os desafios de Transformação Digital dos nossos clientes”, ressalta Marcelo dos Santos, sócio-fundador e VP of Services & People da Iteris.
Os benefícios e detalhes das vagas remotas e presenciais podem ser encontrados na página de carreiras da Iteris.
Modelo de negócios centrado no cuidado com as pessoas
A empresa conta com um modelo de negócios centrado no cuidado com as pessoas – seguindo a cultura people centric – a consultoria foca no engajamento dos funcionários e adota o movimento Anywhere and Together, que permite que as equipes trabalhem de qualquer lugar do país sem perder a real conexão entre as pessoas, o trabalho, a cultura e o negócio. Com um time dedicado à caça de talentos, a Iteris viabiliza seu crescimento por meio da realização de Hackathons para seleção de estagiários, programas de formação e benefícios diferenciados.
“Gerir pessoas é uma estratégia corporativa que apresenta grandes desafios no setor de Tecnologia. Esse fator influencia diretamente na produtividade e melhora a eficiência nas entregas”, finaliza Marcelo.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo