book_icon

Iteris tem vagas disponíveis para trabalho remoto em projetos no Brasil e nos Estados Unidos

Consultoria brasileira de TI prevê crescimento de 70% em seu quadro de colaboradores até o final deste ano

Iteris tem vagas disponíveis para trabalho remoto em projetos no Brasil e nos Estados Unidos

O mercado de trabalho tem passado por grandes transformações, impulsionado pelas inovações tecnológicas e as mudanças provocadas pela pandemia. Segundo a plataforma GeekHunter, o setor de Tecnologia teve um aumento de oportunidades de emprego de 310% no ano passado, em comparação com 2019. De acordo, com a consultoria McKinsey, o Brasil terá um gargalo de 1 milhão de profissionais da área até 2030, só em 2022 serão 408 mil postos abertos.

Por sua vez, a Iteris, consultoria brasileira de serviços de TI, também foi impulsionada pela grande demanda de Transformação Digital. A empresa apresentou o crescimento da sua carteira de clientes e sentiu a necessidade de aumentar ainda mais o quadro de colaboradores para atender seus antigos e novos clientes mantendo o nível de qualidade das suas entregas.

O mercado de TI está bastante aquecido e, por isso, aplicamos esforços e construímos equipes multidisciplinares para atender à essa demanda 

Em 2020, a Iteris contratou 34% a mais que em 2019, considerando os meses de janeiro a dezembro. Já em 2021, o crescimento é de 57% no número de funcionários, considerando as contratações realizadas até o início de outubro e comparando com o mesmo período do ano passado, com expectativa de alcançar 70% até o final deste ano. A empresa observou o crescimento do time ultrapassar a barreira dos 700 profissionais e, até dezembro de 2021, ainda possui cerca de 70 vagas abertas, no modelo de trabalho remoto, tanto para projetos nacionais quanto internacionais, considerando a demanda crescente do mercado de TI.

“O mercado de TI está bastante aquecido e, por isso, aplicamos esforços e construímos equipes multidisciplinares para atender à essa demanda. Nesse sentido, temos uma gestão humanizada, seguindo as tendências que o setor de tecnologia exige, a fim de realizar contratações que atendam os desafios de Transformação Digital dos nossos clientes”, ressalta Marcelo dos Santos, sócio-fundador e VP of Services & People da Iteris.

Os benefícios e detalhes das vagas remotas e presenciais podem ser encontrados na página de carreiras da Iteris.

Modelo de negócios centrado no cuidado com as pessoas
A empresa conta com um modelo de negócios centrado no cuidado com as pessoas – seguindo a cultura people centric – a consultoria foca no engajamento dos funcionários e adota o movimento Anywhere and Together, que permite que as equipes trabalhem de qualquer lugar do país sem perder a real conexão entre as pessoas, o trabalho, a cultura e o negócio. Com um time dedicado à caça de talentos, a Iteris viabiliza seu crescimento por meio da realização de Hackathons para seleção de estagiários, programas de formação e benefícios diferenciados.

“Gerir pessoas é uma estratégia corporativa que apresenta grandes desafios no setor de Tecnologia. Esse fator influencia diretamente na produtividade e melhora a eficiência nas entregas”, finaliza Marcelo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.