book_icon

Québec busca profissionais de TI brasileiros

Para promover as vagas e explicar o processo, país promoverá neste mês palestras gratuitas em cinco capitais brasileiras.
Québec busca profissionais de TI brasileiros

É um profissional de TI e quer trabalhar no Canadá? O Ministério da Imigração da Diversidade e da Inclusão para a província de Québec anunciou que busca profissionais brasileiros para atuar na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) no país. Como a cidade fica na região canadense de língua francesa, o principal requisito é que o candidato tenha conhecimentos de francês.

O conhecimento da língua é fator decisivo no processo de imigração, segundo o Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec

Das vagas de TIC, as funções mais demandadas são as de analista de banco de dados e administrador de dados, projetista e programador web, programador e desenvolvedor de mídias interativas, analista e consultor em informática e gestor de sistemas de informática.

Além de TIC, o país busca profissionais das áreas de aeroespacial e aeronáutica, biologia, ciências da administração, ciências da vida, ciências físicas, contabilidade e serviços financeiros, engenharia civil, mecânica e da computação e transformação de alimentos. Há ainda opções de trabalho em mais de 7,3 mil empresas, dentre as quais cerca de 100 multinacionais.

Para promover as vagas e explicar o processo de imigração para o Québec, o país promoverá neste mês palestras gratuitas em cinco capitais brasileiras. São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro receberão os eventos entre os dias 7 e 23 de março de 2017. O encontro será conduzido pelo assessor de prospecção e atração do Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec, Paulo Henrique Ayusso.

Para se inscrever clique aqui.

Na palestra, o interessado receberá informações sobre a importância do francês, os procedimentos de imigração, as perspectivas de emprego, as características culturais e os valores da sociedade quebequense, além de respostas sobre as dúvidas do processo seletivo.

O recrutamento internacional é um recurso estratégico para as empresas manterem-se competitivas em áreas de alta tecnologia. O setor registra cerca de R$ 34 bilhões de receita por ano e gera mais de 130 mil empregos, dos quais 25% (32,5 mil) são ocupados por imigrantes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital