book_icon

Oracle Cloud Infrastructure disponibiliza a plataforma Red Hat OpenShift

Oferecendo uma Nuvem distribuída em 69 regiões, o OCI pode executar o Red Hat OpenShift no modelo de localização e operações que melhor atenda às necessidades dos clientes

Oracle Cloud Infrastructure disponibiliza a plataforma Red Hat OpenShift

A Oracle anunciou a disponibilidade geral do Red Hat OpenShift em máquinas virtuais de computação (VMs) no Oracle Cloud Infrastructure (OCI). O Red Hat OpenShift é a plataforma de aplicativos de Nuvem híbrida líder do setor, alimentada pelo Kubernetes, para arquitetura, criação e implementação de aplicativos nativos da Nuvem.

Oferecendo uma Nuvem distribuída em 69 regiões, o OCI pode executar o Red Hat OpenShift no modelo de localização e operações que melhor atenda às necessidades dos clientes em termos de conformidade normativa, desempenho e custo-benefício. A nova oferta se baseia na colaboração entre a Red Hat e a Oracle, que começou com a certificação do Red Hat Enterprise Linux para cargas de trabalho bare metal OCI e Oracle VMware Cloud Solution.

Essa flexibilidade de implementação é especialmente crítica para organizações em setores com ambientes regulatórios complexos, como telecomunicações, finanças e saúde

A combinação da certificação Red Hat Enterprise Linux e do Red Hat OpenShift oferece aos clientes a confiança para instalar, migrar e executar cargas de trabalho do Red Hat OpenShift no OCI, com suporte compatível com contratos de suporte existentes e transparentes entre a Red Hat e a Oracle. O Red Hat OpenShift on OCI é compatível com instalações gerenciadas pelo cliente usando configurações validadas do Red Hat OpenShift Platform Plus, Red Hat OpenShift Container Platform e Red Hat OpenShift Kubernetes Engine.

Os clientes agora podem estender seu ecossistema Red Hat OpenShift para incluir instalações no OCI, gerenciadas a partir de seu portal Red Hat. Os clientes podem escolher entre vários métodos de instalação, incluindo o Red Hat OpenShift Assisted Installer, linha de comando e baseado em agente, que permite a instalação em ambientes com ar-condicionado. A Oracle está fornecendo o software Container Storage Interface (CSI) que permite a integração do armazenamento OCI com o Red Hat OpenShift e o software Cloud Control Manager (CCM) que permite a interoperação de API entre o OCI e a plataforma Red Hat OpenShift.

A Nuvem distribuída do OCI inclui regiões Oracle Government Cloud nos EUA, Reino Unido e Austrália; Regiões Dedicadas OCI em locais controlados pelo cliente; regiões Oracle Alloy habilitadas para parceiros; Computação Cloud@Customer em Data Centers de clientes; e Oracle EU Sovereign Cloud. As versões 4.14 e 4.15 do Red Hat OpenShift são validadas para instalação em formas de máquina virtual flexíveis OCI Compute, disponíveis em cada uma dessas ofertas.

Essa flexibilidade de implementação é especialmente crítica para organizações em setores com ambientes regulatórios complexos, como telecomunicações, finanças e saúde, bem como organizações que operam em várias jurisdições. As formas flexíveis de máquina virtual OCI Compute e os volumes de ajuste automático do OCI Block Storage otimizam o desempenho em metade da computação e um terço dos preços de armazenamento de outros hiperscalers, respectivamente. A validação bare metal está planejada para o futuro.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.