![Tecnologia oferece inclusão por meio de comandos de voz, gestos e até estímulos cerebrais](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IA-Reconhecimento-de-voz.jpg)
Em um movimento estratégico para potencializar a inclusão digital, a companhia espanhola Acctua desembarca no Brasil com a missão de facilitar a experiência online de milhões de pessoas ao redor do mundo. Com tecnologia inteligente, a empresa oferece serviços que facilitam as necessidades individuais de cada pessoa, garantindo uma navegação fácil e autônoma.
Chegando ao País através de uma parceria com a How2Go, a Acctua apresenta sua ferramenta capaz de ser acionada através de comandos de voz, gestos e até mesmo responder a estímulos elétricos cerebrais – por meio da ferramenta Think to Command. Tudo isso sem custo adicional para o usuário e de forma simplificada. A inovação funciona em qualquer plataforma, dispositivo ou navegador.
Para empresas, os ganhos são os mais diversos: além do compromisso com a responsabilidade social, há um aumento no número de visitantes nos sites e adequação de legislações de acessibilidade. Com mais de 16 milhões de pessoas impactadas pelas barreiras de acessibilidade digital na Espanha, a Acctua já demonstrou seu valor e eficácia na prática. Empresas públicas, como a Empresa de Transportes Metropolitanos de Madrid e o Governo de Andorra, e privadas, como a multinacional de alimentos Campofrio e a própria Kellogs, endossam o corpo de clientes da inovadora tecnologia.
Além disso, a companhia atende empresas de países como Estados Unidos, Colômbia e Portugal. “Este projeto, que já se provou um enorme sucesso na Espanha, democratiza o acesso à internet, permitindo que indivíduos com diferentes necessidades naveguem de maneira fácil e sem custo. A expectativa é que, no Brasil, a iniciativa se estabeleça como um modelo de referência para promover a inclusão digital para empresas públicas e privadas” destaca Marcelo Vitali, diretor da How2Go.
“Nossa tecnologia é projetada para ultrapassar barreiras físicas e sensoriais, oferecendo comandos por voz, gestos e até a inovadora capacidade de interpretar pensamentos. Estamos comprometidos em levar essa revolução digital a empresas e indivíduos em todo o Brasil, expandindo o acesso e a autonomia para pessoas com diversas necessidades” afirma Rafael Amorós, CEO da Acctua.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo