book_icon

Simpress investe em processos digitais para acelerar a contratação de novos colaboradores

Simpress investe em processos digitais para acelerar a contratação de novos colaboradores

A aceleração digital vem crescendo dentro das cias e na Simpress, empresa especializada em terceirização de equipamentos de tecnologia, não é diferente. A companhia vem investindo fortemente também no departamento de Recursos Humanos, para otimizar os processos de recrutamento e admissão de novos colaboradores.

O projeto teve início há cerca de um ano. “Por ser uma empresa de serviços, nós temos um volume muito intenso de contratações, mas, até então, fazíamos tudo da forma convencional”, explica Daniela Santos, diretora de Capital Humano da Simpress.
Segundo ela, já é possível mensurar os benefícios proporcionados pela adoção das novas tecnologias. Em apenas 11 meses, a Simpress já reduziu em 50% o tempo gasto com os processos de contratação e aumentou em 90% a taxa de retorno para os gestores sobre as vagas em aberto. “Posso afirmar que registramos uma otimização de 1.435 horas nos processos”, comemora.

A diretora comenta que a empresa já utilizava uma ferramenta de atração e seleção de candidatos, mas toda coleta de dados era feita manualmente. “Os colaboradores traziam os documentos físicos e a validação era feita um por um. Hoje, o próprio sistema já identifica, valida e aponta o que ainda está pendente”, explica. “Além disso, todas as informações coletadas nesse processo já são armazenadas e utilizadas em outros formulários que acompanham a jornada do colaborador dentro da empresa como, por exemplo, o de seguro de vida, assistência médica, entre outros.

Ponto eletrônico digital
Pensando sempre em melhorar e trazer mais eficiência para a gestão, a empresa aprimorou também o seu modelo de Ponto Eletrônico.

Agora, os gestores conseguem ter visão 360° do expediente de cada time, criando jornadas de trabalho específicas e personalizadas para cada colaborador. O acompanhamento do Banco de Horas e notificação de ausência são tarefas que foram bem simplificadas, ressaltando que a tecnologia utilizada foi totalmente personalizada de acordo com as normas internas da Simpress.

A executiva explica que com essas mudanças recentes já é possível perceber uma mudança cultural dentro da companhia, uma vez que o próprio colaborador passou a ser o responsável por todas a marcações necessárias, inclusive, o fechamento para a folha de pagamento. “Antes, o gestor era responsável pelo ajuste no sistema de cada marcação de todos seus liderados”.

Futuro
Os resultados têm sido tão positivos, que a modernização do RH da Simpress não para pôr aí. Estão nos planos da empresa a adoção de novas ferramentas de apoio, inclusive, com recursos de Inteligência Artificial. “Nosso objetivo maior é aprimorar processos e ser mais efetivo para o gestor que busca novos recursos tanto para os candidatos. Para tanto, vamos buscar o que há de mais moderno no mercado”, finaliza.

Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidas pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que agregam eficiência e competitividade aos negócios de seus clientes, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Pelo segundo ano consecutivo, a Simpress, ganhou um selo do GPTW – Great Place to Work, que mensura a satisfação dos funcionários no trabalho, assim como a qualidade de um conjunto de práticas adotadas pela área de RH.

Serviço
www.simpress.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

  1. Paulo

    Ótimo artigo

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.