book_icon

Datafrete lança roteirizador integrado à sua plataforma de gestão logística

Recurso permite que a empresa crie rotas de acordo com a sua necessidade, englobando o maior volume de entregas em percursos otimizados

Datafrete lança roteirizador integrado à sua plataforma de gestão logística

A Datafrete, logtech especializada no desenvolvimento de soluções para gestão logística,  lançou em sua plataforma as funcionalidades de roteirização e torre de controle inteligente. A novidade é implementada pela companhia como otimizador logístico e, segundo levantamento, pode reduzir em até 20% o volume de deslocamento durante a entrega de pedidos.

A solução pode ser implementada tanto em empresas com frota própria quanto em negócios que utilizam frota terceirizada

A tecnologia embarcada na plataforma integrada permite que a empresa crie rotas de acordo com a sua necessidade, englobando o maior volume de entregas em percursos otimizados e em menos tempo. Assim, é possível reduzir deslocamentos duplicados para uma mesma região, aproveitar ida e volta do veículo e processar rapidamente atualizações de rota.

Já na torre de controle, a equipe da central de monitoramento tem visibilidade de toda a frota, em tempo real e através de geolocalização, acompanha de maneira dinâmica os horários previstos X realizados de entregas e trata ocorrências como atrasos ou cancelamentos ainda em rota.

Outra novidade da torre de controle é a possibilidade de criação de formulários digitais personalizados para cada tipo de aplicação dentro da jornada de transportes. O time em campo preenche dados como check-in e check-out, ocorrências, despesas, vistorias e tarefas, que são acompanhadas e tratadas com maior precisão. A solução pode ser implementada tanto em empresas com frota própria quanto em negócios que utilizam frota terceirizada para sua distribuição logística.

Marcelo Martins, CEO da Datafrete, destaca que um dos diferenciais das novas funcionalidades é a integração de dados com os demais serviços da empresa, além dos sistemas integrados na plataforma. “Todo esse controle realizado em todas as etapas da distribuição traz insights valorosos para a gestão, que pode tomar decisões com base em dados atualizados e confiáveis, além de dar mais transparência ao processo logístico”, diz.

Com a automação das rotas e o controle de ocorrências, as empresas podem ainda reduzir o tempo de planejamento de itinerários, evitar retorno de pedidos não entregues e otimizar o tempo e a jornada dos colaboradores.

Atualmente a Datafrete está em mais de 160 clientes, com grandes nomes da indústria e do e-commerce em seu portfólio. Atende marcas como Altenburg, Samsonite, Mafratex, e Wine.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.