A Salesforce, empresa global de CRM, apresentou suas mais recentes ofertas de produtos de IA generativa, Marketing GPT e Commerce GPT. Com o Marketing GPT, os profissionais de marketing poderão gerar automaticamente e-mails personalizados, segmentos de público mais inteligentes e jornadas de marketing. E com o Commerce GPT, as marcas poderão oferecer experiências de compras personalizadas e ofertas personalizadas que se adaptam às necessidades de seus clientes, usando jornadas de compra dinâmicas impulsionadas pelo GPT.
Segundo a empresa, a IA generativa está acelerando a produtividade e impulsionando a eficiência das empresas. Seu potencial é claro, com 60% dos profissionais de marketing dizendo que a IA generativa transformará seu papel, enquanto 71% relatam que acreditam que isso permitirá que eles se concentrem em um trabalho mais estratégico. No entanto, “precisão e qualidade” é a preocupação número um dos profissionais de marketing, e 63% dizem que dados confiáveis de clientes são necessários para que a IA generativa funcione.
O Marketing GPT capacitará os profissionais de marketing a oferecer experiências personalizadas, relevantes e envolventes em todos os pontos de contato com IA generativa e dados primários confiáveis do Data Cloud. Com o Marketing GPT e o Data Cloud, os profissionais de marketing poderão:
– Trabahar de forma mais inteligente com o Segment Creation, que oferece aos profissionais de marketing a capacidade de criar segmentos de público rapidamente e melhorar a segmentação usando prompts de linguagem natural e recomendações orientadas por IA com base em dados confiáveis do Data Cloud.
– Reduzir a carga de trabalho de escrita com o Email Content Creation, que pode gerar automaticamente e-mails personalizados para testes e engajamento aprimorados.
– Melhorar o ROI de marketing com o Segment Intelligence for Data Cloud, que conecta automaticamente dados próprios, dados de receita e dados de mídia paga de terceiros para uma visão mais abrangente do envolvimento do público.
– Entregar a mensagem certa no momento certo com Rapid Identity Resolution, Segmentation, and Engagement, que resolve automaticamente as identidades dos clientes e atualiza os segmentos no Data Cloud para ajudar a garantir a precisão atualizada.
– Aproveitar a plataforma de conteúdo de IA generativa da Typeface para criar ativos visuais contextuais para campanhas multicanais dentro do Marketing GPT com base na voz da marca, guias de estilo e mensagens específicas.
O Commerce GPT permitirá que as empresas ofereçam experiências de comércio personalizadas em cada etapa da jornada do comprador com insights e recomendações gerados automaticamente com base em dados unificados em tempo real do Data Cloud. Com Commerce GPT e Data Cloud, as marcas poderão:
– Automatize as estratégias de crescimento e conversão enquanto maximiza a produtividade do comerciante com o comércio baseado em metas. Essa ferramenta de ponta capacita as empresas a definir metas e objetivos e, em seguida, fornece insights acionáveis e recomendações proativas sobre como alcançá-los. Alimentado por Data Cloud, Einstein AI e Flow, o Goals-Based Commerce oferece recomendações para a entrega dos resultados desejados, desde a melhoria das margens até o aumento do valor médio do pedido (AOV).
– Aumente a produtividade do comerciante com descrições dinâmicas de produtos que preenchem automaticamente os dados ausentes do catálogo para os comerciantes e revolucionam a experiência do cliente com descrições de produtos geradas automaticamente e personalizadas para cada comprador.
– Redefina as compras e a fidelidade com o Commerce Concierge para potencializar conversas personalizadas e envolventes e ajudar os compradores a descobrir produtos sem esforço por meio de interações de linguagem natural em canais que vão desde vitrines digitais até aplicativos de mensagens.
“As empresas estão buscando aproveitar os novos avanços da IA e explorar vastos tesouros de dados para oferecer experiências personalizadas aos clientes em todas as interações. O Marketing GPT e o Commerce GPT, alimentados por dados primários confiáveis e harmonizados, revolucionarão a forma como as empresas interagem com os clientes e, ao mesmo tempo, melhorarão drasticamente a produtividade dos funcionários”, comentou David Schmaier, presidente e diretor de Produtos da Salesforce.
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