book_icon

Dynatrace Kubernetes Experience cria ambiente Kubernetes confiável e seguro

Alimentada pelos recursos de observabilidade, segurança, IA e automação da plataforma Dynatrace, a solução permite que os engenheiros forneçam experiências personalizadas

Dynatrace Kubernetes Experience cria ambiente Kubernetes confiável e seguro

A Dynatrace, empresa global de observabilidade e segurança unificadas, anunciou nesta terça-feira (7/11) seu novo Kubernetes Experience, voltado para equipes de engenharia de plataforma. Alimentada pelos recursos de observabilidade, segurança, IA e automação da plataforma Dynatrace, a solução permite que os engenheiros da plataforma façam o seguinte:

– Forneça experiências personalizadas para equipes Kubernetes abrangendo todos os níveis de maturidade, de especialistas a iniciantes, e ecossistemas de todos os tamanhos, de alguns a centenas de clusters, incluindo visualizações abrangentes e respostas precisas para rastrear e otimizar a integridade, o desempenho e a segurança dos clusters, nós, namespaces e cargas de trabalho.

Com o novo Dynatrace Kubernetes Experience, os engenheiros de plataforma agora podem visualizar e gerenciar todo o seu ambiente Kubernetes em um único local

– Habilite a manutenção preditiva com fluxos de trabalho automatizados que aproveitam os recursos de IA causal e preditiva da plataforma Dynatrace para detectar e prever anomalias em clusters Kubernetes e determinar automaticamente sua causa raiz, capacitando os engenheiros para resolver problemas de forma proativa e evitar impactos negativos na experiência do usuário final.

– Crie um ambiente Kubernetes confiável, seguro e escalonável para desenvolvedores usando recursos de autoatendimento que oferecem suporte aos principais processos de DevSecOps, incluindo portões de qualidade automatizados e validação automatizada de compilações, implantações e lançamentos com base em objetivos de nível de serviço (SLAs) específicos da empresa.

“A adoção do Kubernetes foi fundamental para nos permitir gerenciar, dimensionar e automatizar o desenvolvimento de aplicativos nativos da Nuvem, mas também introduziu complexidade”, disse Alex Hibbitt, diretor de Engenharia, SRE e Fulfillmentda Albelli-Photobox Group. “A plataforma Dynatrace funciona perfeitamente com nosso ambiente Kubernetes e reduz sua complexidade ao automatizar processos e fornecer respostas em tempo real com base em IA. Esses recursos permitiram que nossas equipes mudassem o foco da manutenção de código e solução de problemas para o fornecimento de inovação. Com o novo Dynatrace Kubernetes Experience, nossa equipe de engenharia de plataforma agora será capaz de fornecer uma plataforma de desenvolvimento interno segura e resiliente que otimiza as experiências de nossos desenvolvedores para que eles possam agregar mais valor aos nossos clientes, com mais rapidez”, comentou.

De acordo com o Gartner, “até 2026, 80% das grandes organizações de engenharia de software estabelecerão equipes de engenharia de plataforma como fornecedores internos de serviços, componentes e ferramentas reutilizáveis ​​para entrega de aplicativos, acima dos 45% em 2022”.  A plataforma Dynatrace, incluindo sua nova experiência Kubernetes, permite que as equipes de engenharia de plataforma melhorem a produtividade dos desenvolvedores e os capacitem a fornecer software de alta qualidade com rapidez e segurança, sem o fardo de gerenciar arquiteturas complicadas nativas da Nuvem.

“Com o novo Dynatrace Kubernetes Experience, os engenheiros de plataforma agora podem visualizar e gerenciar todo o seu ambiente Kubernetes em um único local, aproveitando respostas e automação baseadas em IA para identificar e resolver proativamente os problemas antes que eles afetem os clientes”, disse Steve Tack, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos. da Dynatrace. “Isso fornece aos engenheiros de plataforma recursos poderosos para gerenciar a complexidade inerente ao desenvolvimento de software nativo da Nuvem, permitindo-lhes acelerar os ciclos de lançamento e ajudar as organizações a inovar com mais rapidez e segurança”, finalizou.

Serviço
www.dynatrace.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.