book_icon

IA generativa chega aos aplicativos com Microsoft Dynamics 365 Copilot

A plataforma aproveita os avanços recentes em IA generativa para automatizar as tarefas tediosas e liberar toda a criatividade da força de trabalho

IA generativa chega aos aplicativos com Microsoft Dynamics 365 Copilot

A Microsoft anunciou o lançamento do Microsoft Dynamics 365 Copilot, que fornece assistência interativa baseada em IA em todas as funções de negócios. O anúncio foi feito por Charles Lamanna, CVP de Aplicativos de Negócios e Plataforma da Microsoft no blog da companhia. O lançamento faz parte da próxima geração de atualizações de produtos de IA no portfólio de aplicativos de negócios.

“De acordo com nossa pesquisa recente sobre tendências de negócios, quase 9 em cada 10 trabalhadores esperam usar a IA para reduzir tarefas repetitivas em seus empregos. Com o Dynamics 365 Copilot, as organizações capacitam seus funcionários com ferramentas de IA criadas para funções de vendas, serviços, marketing, operações e cadeia de suprimentos. Esses recursos de IA permitem que todos gastem mais tempo nas melhores partes de seus trabalhos e menos tempo em tarefas mundanas”, disse Lamanna.

O Dynamics 365 Copilot traz os mais recentes avanços de IA para todas as linhas de negócios, melhorando a experiência do cliente, a experiência do funcionário e a eficiência operacional

Segundo o executivo, os sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e de planejamento de recursos empresariais (ERP) são há muito tempo fontes de dados de negócios e clientes de missão crítica; no entanto, eles frequentemente exigem tarefas pesadas, como entrada manual de dados, geração de conteúdo e anotações. “O Dynamics 365 Copilot aproveita os avanços recentes em IA generativa para automatizar essas tarefas tediosas e liberar toda a criatividade da força de trabalho. O Dynamics 365 Copilot coloca CRM e ERP para trabalhar para usuários de negócios para acelerar seu ritmo de inovação e melhorar os resultados de negócios em todas as linhas de negócios”, afirmou.

O Copilot no Microsoft Dynamics 365 Sales e o Viva Sales ajudam os vendedores a reduzir drasticamente o tempo gasto em tarefas administrativas. A IA ajuda a escrever respostas de e-mail para os clientes e pode até criar um resumo por e-mail de uma reunião do Teams no Outlook. O resumo da reunião extrai detalhes do CRM do vendedor, como informações sobre produtos e preços, bem como insights da chamada gravada do Teams. Com os vendedores gastando até 66% do dia verificando e respondendo a e-mails, isso representa uma vantagem comercial significativa para dar ao vendedor mais tempo com seus clientes.

O Copilot no Dynamics 365 Customer Service capacita os agentes a oferecer atendimento excepcional ao cliente. O Dynamics 365 Copilot esboça respostas contextuais para consultas em chat e email, além de fornecer uma experiência de chat interativa sobre bases de conhecimento e histórico de casos para que esse conhecimento baseado em IA esteja sempre disponível para responder a perguntas. “Também estamos tornando mais fácil para os departamentos de atendimento ao cliente criar agentes virtuais em minutos com impulsionadores de conversação em Power Virtual Agents, que aproveita o poder do Azure OpenAI Service e do Bing para fornecer respostas de sites de empresas e bases de conhecimento internas que você escolher”, observou Lamanna.

Mais recursos

No Dynamics 365 Customer Insights e no Dynamics 365 Marketing, a IA do Copilot capacita os profissionais de marketing a simplificar seu fluxo de trabalho na exploração de dados, segmentação de público e criação de conteúdo. Com o Copilot no Dynamics 365 Customer Insights, os profissionais de marketing podem selecionar segmentos de clientes altamente personalizados e direcionados ao dialogar com sua plataforma de dados de clientes usando linguagem natural. Os profissionais de marketing podem receber sugestões sobre segmentos adicionais que podem não ter sido considerados anteriormente. Esse novo recurso pode lidar com cálculos complexos e corresponder a clientes que se encaixam em um perfil selecionado.

Usando o Copilot no Dynamics 365 Marketing, os profissionais de marketing podem descrever seu segmento de clientes com suas próprias palavras para criar um segmento de destino com o recurso de assistência de consulta. Os profissionais de marketing também podem usar o Dynamics 365 Copilot para obter facilmente inspiração para novos conteúdos de campanha de e-mail com base em uma solicitação simples. O Copilot faz sugestões com base nos principais tópicos inseridos pelo profissional de marketing, nos e-mails de marketing existentes da organização, bem como em uma variedade de fontes da Internet para aumentar a relevância das ideias geradas.

O Copilot no Dynamics 365 Business Central agiliza a criação de listas de produtos para comércio online. Os atributos do produto, como cor, material e tamanho, podem ser usados ​​para criar descrições atraentes de produtos para vitrines online em segundos. As descrições podem ser ainda mais personalizadas, escolhendo o tom de voz, o formato e a duração. Os clientes do Business Central que usam o Shopify podem publicar facilmente os produtos com descrições em sua loja do Shopify com apenas alguns cliques.

Por fim, o Copilot no Microsoft Supply Chain Center, que os clientes do Microsoft Dynamics 365 Supply Chain Management podem acessar, sinalizará proativamente problemas externos, como clima, finanças e geografia, que podem afetar os principais processos da cadeia de suprimentos. Os insights preditivos mostram os pedidos afetados em materiais, estoque, transportadora, rede de distribuição e muito mais. Os planejadores da cadeia de suprimentos podem redigir automaticamente um email gerado pelo Dynamics 365 Copilot para alertar os parceiros afetados e mitigar possíveis interrupções antes que elas aconteçam.

IA generativa

Na opinião de Lamanna, a próxima era de aplicativos de negócios está sendo transformada pela IA generativa. Os usuários esperam cada vez mais que seus aplicativos de CRM e ERP incluam conhecimentos baseados em IA. O Dynamics 365 Copilot traz os mais recentes avanços de IA para todas as linhas de negócios, melhorando a experiência do cliente, a experiência do funcionário e a eficiência operacional. “Essencial para nossa abordagem ao trazermos esses últimos avanços para os clientes é nosso compromisso com a IA responsável desde o design – nossa estrutura para a implementação segura de tecnologias de IA”, completou.

O anúncio se baseia no momento recente da IA ​​no Microsoft 365, Dynamics 365 e na Power Platform. Isso inclui: a próxima geração de recursos de IA no Microsoft Teams, a plataforma de colaboração para trabalhar com mais de 280 milhões de usuários ativos mensais; Viva Sales, que ajuda os vendedores trazendo um copiloto de vendas para seu fluxo de trabalho no Microsoft 365; e Power Apps, permitindo que desenvolvedores cidadãos escrevam código usando linguagem natural.

Serviço
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.