book_icon

Solo Network aplica modelo multicloud para oferta de serviços em Nuvem

A sincronia entre os nossos clientes de Azure e a equipe de CS e FinOps vem proporcionando resultados significativos, que podem chegar a uma redução de custos de até 42%

Solo Network aplica modelo multicloud para oferta de serviços em Nuvem

A Solo Network, integradora de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP) do País, acaba de anunciar a disponibilidade do serviço Solo Cloud, até aqui oferecido somente em Microsoft Azure, também para Google Cloud e AWS (Amazon Web Services). Com isso, a integradora dá aos clientes a possibilidade de trabalhar com o conceito multicloud, obtendo o melhor de cada fabricante.

Com as opções de Nuvem oferecidas pela Google Cloud e AWS, passamos a contar com um pacote de soluções ainda mais completo, capaz de manter estruturas multicloud enquanto nossos clientes mantêm o foco na estratégia de seus negócios

Criado para implementar e gerir ambientes em Nuvem para empresas, o Solo Cloud garante a migração para nuvem dos clientes dentro das melhores práticas recomendadas, fazendo uso de mais de 20 anos de experiência da Solo na integração de soluções, agora aplicada a diferentes provedores.

“Com a ampliação de nossas parcerias, podemos oferecer soluções agnósticas para atender as empresas com o melhor que cada Nuvem tem a oferecer. Lembrando que as novas parcerias adicionam ainda mais valor à metodologia desenvolvida pela Solo para este tipo de projeto, sempre priorizando a otimização dos recursos e a continuidade dos negócios do cliente” afirma Max Camargo, COO da Solo Network.

Além da metodologia, Camargo destaca as ferramentas oferecidas pela Solo para simplificar a gestão por parte do cliente. Um exemplo é o portal Solo Easy Admin, que oferece aos usuários do Solo Cloud uma visão otimizada do contrato com Dados como gestão de custos e sugestões de otimização.

Outro fator importante é atuação dos times de Customer Success e Finops da Solo, que já acompanham as rotinas de cada empresa e indicam oportunidades de otimização que trazem uma conexão importante entre os negócios e a TI. “A sincronia entre os nossos clientes de Azure e a equipe de CS e FinOps vem proporcionando resultados significativos, que podem chegar a uma redução de custos de até 42%. Com as opções de Nuvem oferecidas pela Google Cloud e AWS, passamos a contar com um pacote de soluções ainda mais completo, capaz de manter estruturas multicloud enquanto nossos clientes mantêm o foco na estratégia de seus negócios” completa o executivo.

“A adoção da estratégia multicloud consolida a jornada para a Nuvem que a Solo iniciou há alguns anos e que vem norteando a estratégia da empresa desde então” – acrescenta Camargo. A empresa, que já é Azure MSP Expert (Managed Service Provider) acumula ainda reconhecimentos pela sua atuação junto à Microsoft – como “Partner of the Year Brazil” da Microsoft nos anos de 2020 e 2021; e “Partner of the Year Latam – Business Aplications – Case Power BI em 2022”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.