book_icon

Serpro fortalece a inovação com adesão ao Instituto Caldeira

Localizado em Porto Alegre (RS), o Instituto é notável por ser um ponto de convergência entre empresas, startups, instituições acadêmicas e o governo

Serpro fortalece a inovação com adesão ao Instituto Caldeira

Na busca contínua por integrar-se aos principais ecossistemas de inovação do Brasil, o Serpro, referência em soluções tecnológicas para o governo digital, formalizou em 31 de janeiro a sua entrada no Instituto Caldeira. Localizado em Porto Alegre (RS), o Instituto é notável por ser um ponto de convergência entre empresas, startups, instituições acadêmicas e o governo, gerando um cenário propício para o desenvolvimento tecnológico e a inovação.

O Serpro não só espera contribuir para o enriquecimento do ecossistema de inovação, mas também se beneficiar da absorção de ideias e práticas inovadoras

“Ao ampliar nossa rede de colaboração e inovação, reforçamos nosso papel de liderança na digitalização do setor público. A parceria com o Instituto Caldeira nos aproxima das últimas tendências tecnológicas e das startups mais inovadoras. Esta iniciativa está em perfeita consonância com os objetivos estratégicos do Serpro de expandir sua participação em ecossistemas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) e de buscar inovações que otimizem processos e habilitem novos negócios”, destacou Alexandre Seabra, superintende de Inteligência de Negócio do Serpro.

Com a parceria, acrescentou Seabra, o Serpro não só espera contribuir para o enriquecimento do ecossistema de inovação, mas também se beneficiar da absorção de ideias e práticas inovadoras aplicáveis aos seus projetos e serviços, atendendo assim às demandas do governo digital e da sociedade brasileira

Pedro Valério, CEO do Instituto Caldeira, destacou a importância da adesão do Serpro para a comunidade, ressaltando o papel significativo da empresa na sociedade brasileira. “Essa adesão da maior empresa pública de tecnologia da informação possibilita a aproximação entre o setor público e o privado, criando um ambiente adequado para o fomento de novas ideias e novas possibilidades de interação dentro desse ecossistema. Um grande leque de oportunidades se abre em termos de geração de valor para a sociedade”, acrescentou.

Plataformas de inovação

A plataforma que o Instituto Caldeira reúne possui mais de 480 empresas e instituições, promove mais de 450 eventos por ano e fomenta novas oportunidades e novas perspectivas tanto para as empresas como para novas startups que se consolidam no Rio Grande do Sul.

O Serpro já é ativo em outros ecossistemas de inovação de renome, como o Cubo Itaú, em São Paulo, e o Porto Digital, em Recife, ambos com processos de adesão já concluídos, além de estar finalizando sua integração com o Biotic em Brasília.

Serviço

www.serpro.gov.br

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento