A Robbu, que atua em soluções para comunicação de negócios – e, também, parceira oficial de tecnologia do grupo Meta – anuncia a integração de voz nas suas soluções de atendimento ao cliente por WhatsApp Business API. Com o propósito de ser aplicada em organizações que possuem uma jornada de comunicação com o cliente, a novidade visa inovar com empresas de diferentes segmentos que desejam melhorar a satisfação dos seus consumidores e a dar maior versatilidade na experiência do usuário.
Na prática, a integração de voz com o WhatsApp Business API significa que os consumidores podem entrar em contato com as marcas por meio do atendimento por voz no aplicativo. Diferente de ter que digitar uma demanda e aguardar por uma resposta, o novo modelo se torna mais espontâneo e rápido, garantindo maior praticidade ao cliente. Além disso, a modalidade pode ser usada para a criação de campanhas, construção de voicebots, transferência para o atendimento humano e integração com todo o sistema de Contact Center.
Com isso, a ideia é suprir as necessidades de clientes cada vez mais conectados e exigentes em relação à qualidade e tempo de resposta. Além de melhor se adequar ao perfil da população, faz com que as companhias fortaleçam um dos canais de comunicação e negócios mais utilizado no País. Só no Brasil, 99% das pessoas que utilizam smartphones são usuárias do WhatsApp, segundo aponta uma pesquisa feita em agosto pela Opinion Box.
“Faz parte do perfil do brasileiro se sentir à vontade com o contato telefônico para se relacionar com as empresas. Por isso, oferecer uma modalidade multicanal, que integra também a questão da voz em um dos aplicativos mais utilizados no País é fundamental para quem quer fortalecer a experiência e satisfação do cliente”, afirma Thiago Thamiel, cofundador da Robbu. Para as companhias parceiras, o executivo explica que o maior benefício é a adesão à modalidade sem a necessidade de grandes investimentos ou mudança do que se tem “em casa”. A solução desenvolvida se integra às tecnologias já utilizadas no atendimento.
Voice by Robbu
A integração de voz com o WhatsApp Business API faz parte do novo braço de negócios da companhia, o Voice by Robbu. Nele, há também soluções dedicadas para a área de Contact Center, como o Invenio, plataforma omnichannel em que é possível definir a ordem de atendimento por Canal (incluindo as redes sociais) e prioridade, e também, o Rflow, que é uma das tecnologias mais consolidadas do portfólio – já implementada em empresas do segmento financeiro, de atendimento e jurídico, permitindo bloquear chamadas excessivas, controlando a intensidade de contato com cada cliente.
Outra tecnologia desenvolvida pela empresa é a plataforma Insights, que entrega informações em tempo real sobre como está a fluidez dos serviços não só de telefonia, como de negócio e operacional. Ficam disponíveis informações como quais mensagens foram enviadas, quais foram abertas ou quais ligações não foram atendidas, permitindo a revisão de estratégias para o negócio.
“Nosso principal foco tem sido unificar os canais de relacionamento com o cliente e, com isso, entregar um maior controle e visibilidade sobre esses processos para os nossos parceiros. A experiência do consumidor é, atualmente, o fator- chave no ganho de competitividade e reputação”, diz Thamiel.
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