book_icon

Novo IBM LinuxONE 4 Express oferece desempenho e segurança

O mais novo sistema IBM LinuxONE foi projetado para fornecer segurança cibernética, resiliência, escalabilidade e inferência de IA para ambientes de Nuvem híbrida

Novo IBM LinuxONE 4 Express oferece desempenho e segurança

A IBM anunciou o IBM LinuxONE 4 Express, estendendo os mais recentes recursos de desempenho, segurança e IA do LinuxONE para pequenas e médias empresas (PMEs) e dentro de novos ambientes de Data Center. O sistema de montagem em rack pré-configurado foi projetado para oferecer economia de custos e remover o trabalho de adivinhação do cliente ao aumentar as cargas de trabalho rapidamente e começar a usar a plataforma para lidar com casos de uso novos e tradicionais, como ativos digitais, imagens médicas com IA e consolidação de carga de trabalho.

À medida que as empresas movem seus produtos e serviços online rapidamente, muitas vezes, elas ficam com um ambiente de Nuvem híbrida criado por padrão, com pilhas em silos que não são propícias ao alinhamento entre as empresas ou à introdução de IA. Em uma pesquisa recente da IBM IBV, 84% dos executivos perguntados reconheceram suas dificuldades empresariais em eliminar os repasses de silo para silo. E 78% dos executivos que responderam disseram que um modelo operacional inadequado impede a adoção bem-sucedida de sua plataforma Multicloud. Com a pressão para acelerar e dimensionar o impacto dos dados e da IA em toda a empresa – e melhorar os resultados de negócios – outra abordagem que as organizações podem adotar é identificar com mais cuidado quais cargas de trabalho devem ser locais versus na Nuvem.

O isolamento escalável para cargas de trabalho individuais pode ajudar a proteger não apenas contra ataques externos, mas também contra ameaças internas

“O IBM LinuxONE 4 Express é uma chance para startups e pequenas e médias empresas construírem uma estratégia de Nuvem híbrida intencional do zero. A IBM traz o poder da Nuvem híbrida e da IA no mais recente sistema LinuxONE 4 para um formato simples e fácil de usar que se encaixa em muitos Data Centers”, disse Tina Tarquinio, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da IBM Z e LinuxONE. “E à medida que seus negócios crescem com as mudanças no mercado, o LinuxONE 4 Express pode ser dimensionado para atender aos crescentes requisitos de carga de trabalho e desempenho, além de oferecer inferência de IA colocalizada com dados de missão crítica para casos de uso de IA crescentes”, completou.

Fornecendo alta escalabilidade, disponibilidade e segurança 

O IBM LinuxONE Rockhopper 4, lançado em abril de 2023 e baseado no processador IBM Telum, apresenta recursos projetados para reduzir o consumo de energia e o espaço no chão do Data Center, ao mesmo tempo em que oferece a escala, o desempenho e a segurança de que os clientes precisam. Também construído no processador Telum e fornecido em um formato de montagem em rack, o IBM LinuxONE 4 Express oferece alta disponibilidade para clientes que têm requisitos rígidos de resiliência devido a regulamentações internas ou externas. Na verdade, os sistemas IBM LinuxONE 4 Express, com GDPS, armazenamento da série IBM DS8000 com HyperSwap e executando um ambiente Red Hat OpenShift Container Platform, são projetados para oferecer 99,999999% (oito 9s) de disponibilidade.

“O IBM LinuxONE está rapidamente se tornando uma parte fundamental da história mais ampla de infraestrutura dentro da IBM”, afirma Steven Dickens, vice-presidente e líder de prática do The Futurum Group. “Com a nova solução LinuxONE 4 Express, a IBM está posicionada de forma única para lidar com cargas de trabalho de missão crítica com alta disponibilidade. Quando você combina isso com a postura de segurança cibernética do sistema, a IBM está bem posicionada para tração no mercado”, afirmou.

O sistema aborda um novo conjunto de casos de uso que startups e pequenas empresas estão enfrentando, incluindo:

Ativos digitais: o IBM LinuxONE 4 Express fornece uma plataforma segura com recursos de computação confidenciais projetados especificamente para proteger dados confidenciais, como ativos digitais. O IBM Secure Execution for Linux é uma tecnologia de segurança baseada em hardware que agora está integrada ao IBM LinuxONE 4 Express. O isolamento escalável para cargas de trabalho individuais pode ajudar a proteger não apenas contra ataques externos, mas também contra ameaças internas. Isso inclui dados em uso, um estágio particularmente crítico de segurança para casos de uso de ativos digitais.

Imagens médicas com IA: com a inferência de IA on-chip do processador IBM Telum, os clientes podem colocalizar IA com dados de missão crítica em um sistema LinuxONE, permitindo a análise de dados onde os dados estão localizados. Por exemplo, as seguradoras de saúde poderiam analisar grandes volumes de registros médicos quase em tempo real para validar pedidos de indenização, aumentando a velocidade da tomada de decisões empresariais.

Consolidação da carga de trabalho: o IBM LinuxONE 4 Express foi projetado para ajudar os clientes a simplificar seus ambientes de TI e reduzir custos consolidando bancos de dados em um sistema LinuxONE. Projetado para trazer economias de custos significativas para os clientes ao longo do tempo, os clientes que movem cargas de trabalho Linux de um servidor x86 comparado para um IBM LinuxONE 4 Express podem economizar mais de 52% em seu custo total de propriedade ao longo de 5 anos.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.