book_icon

WDC Networks renova duas certificações com foco em ESG

Além disso, a organização mantém parceria com a Green Eletron para logística reversa de produtos eletroeletrônicos pós- consumo, envolvendo desde a coleta até o reaproveitamento do lixo eletrônico e ainda patrocina caixas de coleta de pilhas e baterias na cidade de Ilhéus e região

WDC Networks renova duas certificações com foco em ESG

A WDC Neworks – empresa de tecnologia que atua nos setores de Telecomunicações, Energia Solar, Data Center e TI corporativo, listada na B3 – reforça sua atuação como empresa alinhada com os critérios de ESG (Environmental, Social and Governance) com a renovação das certificações ISO 9001 e ISO 14001, de acordo com as normas da International Organization for Standardization.

Uma das nossas missões é conscientizar a sociedade sobre o descarte correto de equipamentos elétricos e eletrônicos sem conserto e motivar setores da indústria e do varejo a participarem do movimento #EletrônicoNãoÉLixo 

Segundo o CEO da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri, hoje, uma abordagem sólida de ESG é relevante na construção da imagem e cultura de uma companhia e para criar valor a longo prazo. “Estamos listados na Bolsa no mais alto índice de governança corporativa, graças à uma estrutura que inclui regras e processos bem estabelecidos, baseados nas melhores práticas internacionais de conduta e transparência, e essas duas certificações fazem parte da nossa forma de atuar no mercado nacional, estratégia de gestão dos negócios e respeito ao meio ambiente

Outras iniciativas ambientais e sociais
A vocação para uma empresa sustentável, socialmente responsável e com sólida estrutura de governança é resultado de uma série de ações que incluem coleta de lixo seletiva em todas as unidades. A unidade industrial Ilhéus (BA) foi construída respeitando a área de manguezal, conta com captação de água pluvial para reuso e sistema de tratamento de esgoto próprio, energia solar e eólica para iluminação externa e iluminação interna 100% tecnologia LED, de baixo consumo e impacto ambiental.

Além disso, a organização mantém parceria com a Green Eletron para logística reversa de produtos eletroeletrônicos pós- consumo, envolvendo desde a coleta até o reaproveitamento do lixo eletrônico e ainda patrocina caixas de coleta de pilhas e baterias na cidade de Ilhéus e região. “Uma das nossas missões é conscientizar a sociedade sobre o descarte correto de equipamentos elétricos e eletrônicos sem conserto e motivar setores da indústria e do varejo a participarem do movimento #EletrônicoNãoÉLixo”, destaca Rigatieri.

A empresa ainda mantém programas de Pesquisa e Desenvolvimento, atrelados às organizações governamentais de incentivo, como o CEPEDI, investindo anualmente um percentual de sua receita nesses laboratórios.

Serviço
cepedi.org.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento