book_icon

Capgemini e Google Cloud implementam primeiro Centro de Excelência em IA Generativa

A Capgemini utilizará as tecnologias de IA Generativa do Google Cloud para desenvolver uma biblioteca de mais de 500 casos de uso corporativos prontos, começando com serviços financeiros, varejo e setor automotivo

Capgemini e Google Cloud implementam primeiro Centro de Excelência em IA Generativa

A Capgemini e o Google Cloud anunciaram, em 30 de maio, uma expansão significativa de sua longa parceria estratégica em análise de dados e Inteligência Artificial (IA), criando um Centro de Excelência (CE) Global de IA Generativa em Nuvem do Google para ajudar as empresas a realizar todo o potencial das tecnologias de IA. O novo CE ajuda os clientes a avançar com suas metas de transformação de negócios, melhorar o engajamento com os consumidores e acelerar a criação de valor a partir de investimentos em IA. Os parceiros trabalharão juntos para ampliar rapidamente as habilidades de IA Generativa dentro da comunidade Capgemini com mais de 65.000 membros que estão engajados com o Google Cloud.

Esta parceria expandida reúne as tecnologias de IA Generativa do Google Cloud com a abordagem tridimensional exclusiva da Capgemini, com informações especializadas de indústria e conhecimento profundo de produtos e software de engenharia, bem como capacidade em ciência de Dados, para facilitar as jornadas de IA completas dos clientes, desde a ideação até a criação de valor.

Aiman ​​Ezzat, CEO da Capgemini, disse: “A Capgemini conquistou sua profunda qualificação no setor e considerável experiência em IA Generativa para ajudar que os clientes percebam os benefícios das soluções de IA Generativa do Google Cloud e descubram novas fontes de valor de negócios. Com este novo Centro de Excelência de IA Generativa em Nuvem do Google, vamos alavancar nossas principais habilidades em transformação de negócios, infraestrutura, aplicativos, Dados, IA e engenharia, em uma variedade de casos de uso específico de fortalecimento e aceleradores para ajudar os clientes em suas jornadas de Transformação Digital e sustentável”.

Os casos de uso fornecerão um planejamento para que os clientes possam identificar, implementar e maximizar, com sucesso, os recursos generativos de IA para atingir seus objetivos de transformação de negócios

“A IA Generativa tem o potencial de melhorar fundamentalmente a forma como as empresas operam em todos os setores”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “A Capgemini ajudou alguns de nossos maiores clientes a transformar seus negócios com a análise de Dados e IA em Nuvem do Google, e o lançamento do Centro de Excelência de IA Generativa em Nuvem do Google fornecerá às empresas os recursos necessários para usar com sucesso essa tecnologia inovadora com segurança e responsabilidade.”

Acelerando a criação e inovação de valor para os negócios
Aproveitando sua profunda experiência no setor, a Capgemini usará a IA Generativa do Google Cloud para desenvolver uma rica biblioteca de mais de 500 casos de uso da indústria. Os casos de uso fornecerão um planejamento para que os clientes possam identificar, implementar e maximizar, com sucesso, os recursos generativos de IA para atingir seus objetivos de transformação de negócios.

As principais áreas de foco do novo CE incluem:

Desenvolvimento de casos de uso de IA Generativa
A Capgemini criará casos de uso corporativos prontos que resolverão desafios específicos do setor e irão melhorar os processos de negócios comuns. A primeira onda de 100 casos de uso se concentrará inicialmente nos setores de serviços financeiros, seguros, varejo e automotivo. Na onda seguinte, os casos serão expandidos para todos os setores, alcançando mais de 500 casos de uso nos próximos 24 meses.

Criação de valor
 O Centro Global de Excelência de IA Generativa em Nuvem do Google trabalhará com os clientes para permitir estratégias de IA sob medida, que podem criar novos fluxos de receita, transformar as experiências dos clientes, aumentar a produtividade e melhorar a eficiência dos negócios.

Implementação de grau empresarial
A Capgemini trabalhará com clientes corporativos para implantar com sucesso a IA Generativa em escala, utilizando estruturas de IA responsáveis ​​e ferramentas de segurança específicas para garantir que a IA gerativa seja integrada com segurança.

Resolvendo desafios de negócios com a IA Generativa do Google Cloud
A Capgemini já está trabalhando com vários clientes neste espaço, incluindo uma companhia de seguros líder localizada em mais de 50 países, para aprimorar a maneira como dados de negócios muito específicos são consultados por executivos seniores. O “Intelligent Document Query Assistant”, um conjunto de exercícios criado pelo cliente e pela Capgemini, é capaz de responder a perguntas feitas em linguagem natural e melhorou significativamente o tempo e a eficácia da resposta da consulta. Anteriormente, a taxa de precisão da consulta era de 70%, mas espera-se que a precisão aumente para 95% integrando o modelo de fundação do Google Cloud (PaLM 2). A IA Generativa permitia que executivos não técnicos que anteriormente tinham que confiar na consulta manual do banco de Dados por cientistas de Dados, às vezes levando horas,

Com base na crescente experiência em IA Generativa da Capgemini
Com o apoio dos especialistas em IA Generativa do Google Cloud, a Capgemini envolveu sua forte comunidade do Google Cloud em todo o mundo em uma série de iniciativas de capacitação para escalar seu grupo de consultores de IA certificados e talentos de desenvolvedores. Essas iniciativas são projetadas para aumentar a experiência e as soluções existentes da Capgemini com base nas tecnologias de Dados, análises e IA do Google Cloud.

Serviço
www.capgemini.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.