book_icon

Cisco oferece rede privada 5G por assinatura junto com parceiros

Na avaliação da empresa, a combinação do Wi-Fi, o 5G privado e IoT têm o potencial de transformar indústrias e redefinir o futuro do trabalho híbrido

Cisco oferece rede privada 5G por assinatura junto com parceiros

A Cisco anunciou durante o Mobile World Congress (MWC Barcelona 2022), que terminou na quinta-feira (3/3) detalhes sobre sua estratégia de entrada no mercado para Cisco Private 5G junto com parceiros, promovendo uma nova onda de produtividade para empresas com adoção de IoT em larga escala.

Segundo a fabricante, maioria das empresas está começando a perceber os benefícios da digitalização, ou de se ‘tornar digital’ – conectando suas operações físicas com sistemas de informação e usando análises, Inteligência Artificial (IA), automação e Machine Learning (ML) para melhorar a produtividade e a eficiência. A maioria das empresas está acostumada a conectar mais pessoas e coisas com Wi-Fi. O que a maioria das empresas ainda não experimentou é o que o poder do Wi-Fi, 5G e IoT juntos podem fazer para que eles se conectem mais e façam mais.

Os parceiros podem usar sua própria marca e evitar despesas iniciais de capital e longos ciclos de desenvolvimento de soluções consumindo o Cisco Private 5G por assinatura

Juntamente com o Wi-Fi, o 5G privado e a IoT têm o potencial de transformar indústrias e redefinir o futuro do trabalho híbrido. A Cisco vê o 5G privado como um complemento, não um substituto para os investimentos que as empresas fizeram em Wi-Fi, transporte Ethernet e sistemas de gerenciamento correspondentes. O 5G privado está configurado para permitir conectividade para uma ampla gama de casos de uso, desde chão de fábrica, cadeias de suprimentos, campi universitários e corporativos, locais, hospitais e muito mais.

Cisco 5G Privado

A base da solução é construída com base na tecnologia de núcleo móvel líder do setor e no portfólio de IoT da Cisco – abrangendo sensores e gateways de IoT, software de gerenciamento de dispositivos, bem como ferramentas e painéis de monitoramento. A tecnologia Open Radio Access Network (ORAN) é um componente chave da solução. A Cisco está trabalhando em estreita colaboração com os fornecedores da ORAN, JMA e Airspan, e está atualmente em testes com clientes utilizando sua tecnologia.

Principais diferenciais do Cisco Private 5G for Enterprises:

Fornecido como serviço: disponibilizado em conjunto com provedores de serviços globais e parceiros de integração de sistemas, a oferta reduz os riscos técnicos, financeiros e operacionais para redes 5G privadas corporativas.

Complementar ao Wi-Fi: o Cisco Private 5G integra-se a sistemas corporativos existentes, incluindo versões de Wi-Fi existentes e futuras – Wi-Fi 5/6/6E, simplificando as operações.

Visibilidade em toda a rede e dispositivos: usando um portal de gerenciamento simples, as equipes de TI corporativas podem manter a política e a identidade em Wi-Fi e 5G para operações simplificadas.

Modelo de assinatura de pagamento conforme o uso: o Cisco Private 5G é financeiramente simples de entender. Com modelos de consumo de pagamento conforme o uso, os clientes podem economizar dinheiro sem custos iniciais de infraestrutura e aumentar os serviços conforme necessário.

Acelerar o tempo de produtividade: as empresas podem poupar a equipe de TI de ter que aprender, projetar e operar uma rede privada complexa de classe de operadora.

Já para os parceiros, entre os principais benefícios do Cisco Private 5G estão:

Caminho para a lucratividade para parceiros da Cisco: para seus parceiros de canal, a Cisco reduz o tempo, a energia e o capital necessários para permitir um caminho mais rápido para a lucratividade.

Private Labeling: os parceiros podem usar sua própria marca e evitar despesas iniciais de capital e longos ciclos de desenvolvimento de soluções consumindo o Cisco Private 5G por assinatura. Os parceiros também podem aprimorar o Cisco Private 5G com suas próprias soluções de valor agregado.

“A Cisco tem uma estratégia sem fio imparcial para o futuro do trabalho híbrido. O 5G deve trabalhar com Wi-Fi e ambientes de TI existentes para facilitar a transformação digital”, disse Jonathan Davidson, vice-presidente executivo e gerente-geral do Mass-Scale Infrastructure Group da Cisco. “As empresas que continuam suas estratégias de digitalização usando IoT, análise e automação criarão vantagens competitivas significativas em valor, sustentabilidade, eficiência e agilidade. Trabalhar em conjunto com nossos parceiros globais para possibilitar esses resultados com o Cisco Private 5G é nossa proposta de valor exclusiva para a empresa”, concluiu.

Serviço
www.cisco.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.