book_icon

Red Hat e Samsung ampliam colaboração com solução de Radio Access Network (RAN) 5G

Com recursos aprimorados de integração e automação, o vRAN fornecerá a próxima geração de serviços, aplicações e soluções 5G avançados

Red Hat e Samsung ampliam colaboração com solução de Radio Access Network (RAN) 5G

A Red Hat, empresa global no fornecimento de soluções Open Source, anuncia que ampliou sua aliança com a Samsung para fornecer uma solução virtualizada de rede de acesso por rádio (vRAN) com recursos aprimorados de integração e automação. A tecnologia ajudará os provedores de serviços a gerenciar e atender novas demandas de 5G com mais flexibilidade, eficiência e escala de serviço.

Os componentes RAN desagregados são movidos por funções de computação robustas que requerem uma infraestrutura de Nuvem consistente

Com a colaboração, a Red Hat se consolida como um dos principais parceiros de plataforma da Samsung, permitindo que provedores de serviços possam usar essa solução VRAN para obter um retorno sobre o investimento (ROI) mais rápido, ao mesmo tempo em que reduzem os riscos de produção ao criar implantações consistentes e compatíveis e operar dezenas de milhares de locais — para a construção de inovações baseadas em 5G privado, Edge Computing de acesso múltiplo (MEC), redes 5G core entre outros.

O software Open Source é a força motriz por trás do 5G RAN para provedores de serviços que visam competir com sucesso, aumentar a receita e atender às crescentes demandas dos clientes no mundo de hoje, sobretudo com foco em serviços de Nuvem. Os componentes RAN desagregados são movidos por funções de computação robustas que requerem uma infraestrutura de Nuvem consistente.

A Samsung e a Red Hat estão trabalhando juntas para ajudar a atender às necessidades de provedores de serviços para validar a funcionalidade de rede, a interoperabilidade e o desempenho de uma solução vRAN ponta a ponta. A solução das empresas será projetada para fornecer aos clientes:

Uma solução virtualizada full stack que ajuda a reduzir a complexidade e atenuar os riscos operacionais e de implantação com recursos aprimorados de automação e integração;

Uma rede flexível e preparada para o futuro que pode se adaptar às demandas que estão mudando rapidamente, permitindo a tomadores de decisões aplicar atualizações remotamente.

Para Honoré LaBourdette, vice-presidente de Telco, Media, Entertainment & Edge Ecosystem, da Red Hat, os avanços tecnológicos exigem cooperações estratégicas com vários players da indústria de telecomunicações. “Como todos os setores continuam navegando na transformação 5G, aprendemos que nenhum fornecedor pode atender sozinho à demanda por tecnologias RAN. Ao ampliar nossa colaboração com a Samsung, pioneira no mercado global de vRAN, podemos equipar os provedores de serviços com a escala e a eficiência necessárias para qualquer rede de rádio.”, explica.

Esta solução se baseará em várias tecnologias de Nuvem híbrida aberta da Red Hat, incluindo o Red Hat OpenShift, a plataforma  em Kubernetes empresariais, o Red Hat Enterprise Linux, Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes e o Red Hat Ansible Automation Platform.

A colaboração ampliada com a Samsung mostra o tamanho dos desafios que podem ser enfrentados pelo robusto ecossistema de parceiros da Red Hat, que oferece soluções e serviços que fornecem aos clientes opções em todos os níveis de arquitetura. Isso ajuda provedores a implementar uma estratégia híbrida ou multicloud com flexibilidade para desenvolver e operar em qualquer ambiente de nuvem e também capacitar os provedores de serviços no ajuste de sua infraestrutura conforme as necessidades de estratégia, negócios ou tecnologia apareçam.

À medida que os provedores de serviços continuam a evoluir, eles avaliam o desempenho ecológico das soluções juntamente com a inovação. De acordo com um estudo de sustentabilidade patrocinado pela Red Hat, a RAN é responsável por 75% do consumo total de energia de um provedor de serviços. Isso significa que essas empresas precisam otimizar seu consumo de energia. Com o Red Hat OpenShift, provedores poderão otimizar seu consumo de energia em várias dimensões, incluindo: nós, cluster, nível de sistema e níveis de domínio. Desativar componentes não utilizados na rede, por exemplo, resultará em reduções perceptíveis no consumo de energia.

Esta solução vRAN da Red Hat e da Samsung estará disponível como prova de conceito para o cliente no segundo semestre de 2023. Saiba mais sobre o trabalho mais recente da Red Hat com a Samsung no estande da Red Hat (#2F30) no MWC Barcelona.

Sobre a Red Hat, Inc.
A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento