book_icon

Lenovo e Nvidia unem forças para impulsionar computação de gêmeos digitais

A colaboração aproveita as estações de trabalho da Lenovo para fornecer recursos de trabalho remoto virtual em tempo real habilitados pelo Nvidia Omniverse Enterprise e executados nas GPUs Nvidia

Lenovo e Nvidia unem forças para impulsionar computação de gêmeos digitais

A Lenovo anunciou seu trabalho estendido com a Nvidia para fornecer os melhores recursos de simulação 3D e colaboração de design do setor, fornecendo a infraestrutura necessária para o power Nvidia OVX, um sistema de computação projetado para executar gêmeos digitais Omniverse em grande escala. A colaboração aproveita a infraestrutura e as estações de trabalho da Lenovo para fornecer recursos de trabalho remoto virtual em tempo real habilitados pelo Nvidia Omniverse Enterprise e executados nas GPUs Nvidia mais recentes.

Um gêmeo digital é um modelo virtual perfeitamente sincronizado, que fornece uma representação quase exata de como um objeto ou processo físico está se comportando no mundo real para ajudar as organizações a obter insights valiosos e tomar decisões. O desktop, estação de trabalho móvel e servidores da Lenovo, juntamente com o Nvidia OVX, serão usados ​​para criar gêmeos digitais complexos, que modelarão edifícios, fábricas e cidades.

A Lenovo também anunciou a mais recente adição à sua família de estações de trabalho de nível básico, o ThinkStation P360 Tower e o Tiny. Essa dupla de estações de trabalho representa o próximo passo nas ofertas orientadas a valor do portfólio de estações de trabalho da companhia

O Omniverse Enterprise permite que as equipes corporativas obtenham uma colaboração de design 3D perfeita ou projetem e operem gêmeos digitais fisicamente precisos em tempo real. A operação desses gêmeos digitais complexos e de grande escala requer computação extremamente alta, alto rendimento, baixa latência e tempo de precisão. A Lenovo é um dos únicos fornecedores de soluções de infraestrutura a fornecer o portfólio completo de soluções, da palma da mão ao coração do Data Center, que são necessárias para interagir remotamente com gêmeos digitais altamente complexos e potencializar a colaboração 3D em tempo real.

“A parceria com a Nvidia no Omniverse Enterprise e OVX é o tipo de iniciativa de ponta que demonstra o compromisso contínuo da Lenovo em fornecer soluções inovadoras e tecnologias inteligentes, que ajudam nossos clientes a resolver os maiores desafios da humanidade”, disse Scott Tease, vice-presidente e gerente-geral de HPC na Lenovo. “A Lenovo é líder global no fornecimento de estações de trabalho desktop e móveis para cargas de trabalho de projeto, engenharia e simulação. Com nosso parceiro Nvidia, estamos ampliando nosso ecossistema para abranger desde o desktop até o Data Center e além”, afirmou.

Os sistemas Nvidia-Certified ricos em GPU da Lenovo fornecem desempenho, capacidade de gerenciamento, segurança e escalabilidade para plataformas como Omniverse Enterprise. Por exemplo, o servidor Lenovo ThinkSystem SR670v2 apresenta um design modular que permite seis configurações diferentes de transporte frontal. Ele suporta até oito GPUs em um espaço de 3U, resultando em um equilíbrio perfeito de melhor densidade, mais flexibilidade e menor consumo de energia para atender aos novos requisitos de carga de trabalho.

Estações de trabalho

A Lenovo também anunciou a mais recente adição à sua família de estações de trabalho de nível básico, o ThinkStation P360 Tower e o Tiny. Essa dupla de estações de trabalho representa o próximo passo nas ofertas orientadas a valor do portfólio de estações de trabalho da Lenovo e são ideais para engenheiros e designers que trabalham com aplicativos 3D orientados à velocidade do relógio, bem como profissionais de IA e cientistas de dados que trabalham em projetos de menor porte e conjuntos de dados.

Construído com os mais recentes processadores Intel de 12ª Geração de alto desempenho e suporte para gráficos até Nvidia RTX A5000, o ThinkStation P360 Tower CPU é até 58% mais rápido do que a geração anterior e oferece aos usuários o poder de uma estação de trabalho pelo preço de um desktop. O chassi P360 Tower também vem com uma fonte de alimentação de 92% de 750 W líder do setor, bem como quatro slots PCIe Gen 4 para memória mais rápida e acesso a tecnologias de armazenamento, juntamente com E/S robusta para suporte periférico.

O ThinkStation P360 Tiny é a menor estação de trabalho de desktop do setor com menos de 1 litro de volume e oferece desempenho intransigente em um formato 96% menor que um desktop tradicional para mobilidade ideal. Alimentado pelos mais recentes processadores Intel Core de 12ª Geração, o ThinkStation P360 Tiny traz o poder profissional de uma estação de trabalho em um design eficiente e portátil. O P360 Tiny suporta a GPU profissional Nvidia T1000, apresentando até 47% mais desempenho do que a GPU da geração anterior. A nova estação de trabalho agora também suporta configurações de armazenamento RAID para melhorar a segurança dos dados e o padrão Intel WiFi 6e para conectividade aprimorada.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.