book_icon

Plataforma de Nuvem HPE GreenLake anuncia um ‘mar’ de novidades

Em seu principal evento do ano, a HPE apresentou uma série de inovações, abrangendo segurança, silício, softwares e novos modelos de negócio

Plataforma de Nuvem HPE GreenLake anuncia um ‘mar’ de novidades

Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou durante o evento online HPE Discover (22 a 24/6) um conjunto de inovações para a sua plataforma GreenLake, abrangendo serviços em Nuvem, no Data Center, em um centro de colocation e também na borda. As inovações se referem a aplicativos, segurança, silício e software com recursos nativos da Nuvem automatizados, que podem ser executados com apenas alguns cliques e gerenciados em uma plataforma unificada. Essas inovações permitem que os clientes transformem e modernizem suas cargas de trabalho em um modelo operacional de Nuvem, otimizem e protejam aplicativos da borda a Nuvem e alcancem uma posição pronta para o futuro, capaz de abordar e aproveitar todas as formas de dados, independentemente da localização.

Além disso, a HPE anunciou novos serviços em Nuvem HPE GreenLake para oferecer suporte a aplicativos críticos em todos os setores, como 5G, registros médicos eletrônicos, serviços financeiros, dados e análise de risco, computação de alto desempenho (HPC) e Inteligência Artificial (IA).

Disponível primeiro por meio da plataforma GreenLake, a HPE oferecerá recursos de consumo flexíveis com o Silicon on-Demand, um recurso inédito, desenvolvido em parceria com a Intel, para adicionar nova capacidade em um núcleo de processador e nível de memória persistente usando Tecnologia Intel Optane  

Juntas, essas inovações estendem a entrega de serviços em Nuvem em qualquer lugar: no Data Center de um cliente, em um centro de colocation ou na borda. A plataforma em Nuvem HPE GreenLake agora tem mais de 1,2 mil clientes, representando US$ 4,8 bilhões em contrato e uma taxa de renovação de cliente de 95%, e é vendida ativamente por mais de 900 parceiros em todo o mundo.

“As organizações hoje sabem que, para ter sucesso em seus setores, devem buscar um mandato de Nuvem em todos os lugares, que lhes permite coletar, analisar e agir sobre os dados, onde quer que estejam”, disse Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “A vantagem HPE GreenLake para a plataforma de Nuvem capacita as organizações a aproveitar o poder de todos os seus dados, independentemente da localização, e os anúncios estendem ainda mais a liderança da HPE neste mercado de Nuvem híbrida. De silício, software e segurança a cargas de trabalho nas quais as organizações dependem para administrar seus negócios, a HPE continua a estender o alcance da plataforma GreenLake, para ajudar os clientes a acelerar a transformação digital e gerar resultados de negócios incríveis”, comentou.

Novas tecnologias

A primeira grande novidade é o HPE GreenLake Lighthouse, uma solução ágil e nativa da Nuvem, que remove a complexidade da configuração para fornecer rapidamente vários serviços sob demanda. Trata-se de uma infraestrutura nativa da Nuvem segura, que elimina todo o processo de solicitar e aguardar uma nova configuração, permitindo que os clientes adicionem novos serviços em Nuvem com apenas alguns cliques no HPE GreenLake Central e os execute simultaneamente em apenas alguns minutos. O HPE GreenLake Lighthouse foi desenvolvido com o  software HPE Ezmeral para otimizar de forma autônoma diferentes serviços e cargas de trabalho, compondo recursos para oferecer o melhor desempenho, menor custo ou um equilíbrio de ambos, dependendo das prioridades de negócios.

Já o Projeto Aurora é a base para a arquitetura Zero Trust do HPE GreenLake. Segundo a empresa, a proteção da borda a nuvem está se tornando mais complexa à medida que as organizações desenvolvem suas arquiteturas para executar aplicativos dimensionados dinamicamente, abrangendo Data Centers e locais de borda. A HPE está enfrentando esse desafio com o Projeto Aurora para fornecer uma segurança nativa da Nuvem e Zero Trust, que será incorporado aos blocos de construção da plataforma GreenLake para verificar de forma automática e contínua a integridade do hardware, firmware, sistemas operacionais, plataformas e cargas de trabalho, incluindo cargas de trabalho de segurança.

Além disso, os recursos de atestado contínuo do Projeto Aurora podem ser usados ​​para detectar automaticamente ameaças avançadas do silício à Nuvem, em segundos, em comparação com a média atual de 28 dias. Esses recursos ajudam as empresas a minimizar potencialmente a perda de dados, criptografia não autorizada e dados valiosos e corrupção de propriedade intelectual. O Projeto Aurora também complementa os investimentos existentes em segurança para reduzir o tempo de inatividade e proteger a produtividade e a receita.

Flexibilidade

A HPE também revelou no evento um modelo de preço baseado no consumo e pagamento por uso inovador, que otimizará no nível do silício para oferecer uma experiência de Nuvem mais granular com medição melhor e buffer reduzido tempo e implantação mais rápida. Disponível primeiro por meio da plataforma GreenLake, a HPE oferecerá recursos de consumo flexíveis com o Silicon on-Demand, um recurso inédito, desenvolvido em parceria com a Intel, para adicionar nova capacidade em um núcleo de processador e nível de memória persistente usando Tecnologia Intel Optane. A HPE está eliminando a necessidade de solicitar ou instalar novos processadores, permitindo que os clientes ativem instantaneamente e paguem por mais capacidade com apenas um clique.

Para ajudar a gerenciar essa complexidade com recursos de controle simples e sem esforço, a HPE está introduzindo operações de computação unificadas como um serviço com o Compute Cloud Console, um serviço de gerenciamento intuitivo, baseado em Nuvem, que automatiza as operações de computação em toda a frota de uma organização. Com base na HPE GreenLake Cloud Platform, o Compute Cloud Console simplifica a experiência de gerenciamento de infraestrutura com uma experiência contínua como serviço, independentemente de onde as cargas de trabalho estão em execução, da borda à nuvem. Além disso, ele automatiza tarefas manuais, como provisionamento e gerenciamento do ciclo de vida, acelerando o tempo de colocação no mercado e eliminando inconsistências devido a erro humano.

O novo Compute Cloud Console se baseia nas inovações mais recentes da HPE para fornecer consoles centralizados com recursos de gerenciamento nativos da Nuvem. O console é construído com base na mesma tecnologia comprovada, segura e alimentada por IA que oferece suporte ao Aruba Central, um mecanismo que atende a mais de 100 mil clientes e mais de 1 milhão de dispositivos em rede. O Compute Cloud Console se baseia no Data Services Cloud Console, recentemente anunciado, que fornece uma solução nativa da Nuvem e definida por software para armazenamento de dados. Semelhante ao Compute Cloud Console, o Data Services Cloud Console oferece um modelo operacional de nuvem unificado que fornece armazenamento de dados e recursos de serviços de dados.

Serviço
www.hpe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.