book_icon

Google Cloud apresenta novos aceleradores para a área da Saúde

A iniciativa contou com a colaboração da Hackensack Meridian Health, Lifepoint Health, entre outras e ajudará as organizações a funcionarem de forma mais eficaz e melhorar o atendimento ao paciente

Google Cloud apresenta novos aceleradores para a área da Saúde

O Google Cloud anunciou nesta segunda-feira (14/11) no HLTH 2022, evento da área da Saúde que ocorre de 13 a 16/11 em Las Vegas (EUA), três novos aceleradores Healthcare Data Engine (HDE) desenvolvidos em colaboração com empresas da área, como Hackensack Meridian Health, Lifepoint Health e outras, que ajudam as organizações a lidar com problemas comuns de uso em torno da equidade em saúde, fluxo de pacientes e cuidados baseados em valor.

Frequentemente, as informações de que os líderes e administradores da área de saúde precisam são isoladas e não são fáceis de acessar. Ele pode estar espalhados em prontuários do pacientes ou em sistemas de TI que não se comunicam. Melhorar o fluxo e a unificação de dados entre os sistemas de saúde, conhecido como interoperabilidade, é fundamental para ajudar as organizações a funcionarem de forma mais eficaz, melhorando o atendimento e permitindo que as pessoas tenham uma vida mais saudável.

Os pacientes estão cada vez mais frustrados com compromissos de navegação e tempos de espera, e as ineficiências podem custar às organizações tempo e dinheiro para gerenciar

Disponíveis no início de 2023, os aceleradores HDE oferecem configurações personalizadas de implementação de infraestrutura, modelos de dados do BigQuery e modelos de painel Looker para dar suporte à adoção e ao tempo de retorno do HDE para esses desafios comuns do setor. O HDE aproveita a infraestrutura confiável do Google Cloud e o armazenamento seguro de dados que suportam a conformidade com HIPAA e, quando implementados, as camadas de segurança, os controles de privacidade e os processos de cada cliente protegem o acesso e o uso dos dados do paciente.

“Esses aceleradores, desenvolvidos em colaboração com organizações de saúde, resolverão uma série de pontos problemáticos do setor e desbloquearão o poder verdadeiramente transformador dos registros longitudinais de pacientes interoperáveis”, disse Aashima Gupta, diretor global de Estratégia e Soluções de Saúde do Google Cloud. “O tipo de transformação necessária na área da saúde pode ser assustadora e lenta, mas uma abordagem incremental baseada em casos de uso separa esses desafios em soluções gerenciáveis ​​que capturam oportunidades de negócios específicas e impulsionam a inovação”, afirmou.

“A abordagem orientada a soluções do Google Cloud reúne o melhor da tecnologia e da saúde para ajudar a melhorar a qualidade, aumentar o acesso e garantir atendimento equitativo aos pacientes, não importa onde eles residam”, disse Jessica Beegle, vice-presidente sênior e diretora de Inovação da Lifepoint Health. “Em vez de nos fornecer blocos de construção que precisam ser montados, eles estão fornecendo soluções personalizadas para nos ajudar a enfrentar com eficiência os principais problemas em nossos mercados e fornecer dados mais úteis para nossas equipes clínicas cuidarem melhor de seus pacientes. A Lifepoint se orgulha fazer parceria com o Google Cloud e levar o melhor do Vale do Silício para comunidades de todos os tamanhos nos Estados Unidos”, comentou.

Fortalecendo a equidade em saúde

Para ajudar todos a alcançar seus mais altos níveis de saúde, as organizações devem superar obstáculos econômicos, sociais e outros à saúde e eliminar disparidades de saúde evitáveis. Um dos novos aceleradores de HDE apoiará a equidade em saúde, fornecendo ferramentas para permitir que organizações de saúde conectem pacientes a recursos comunitários; apoiar o trabalho com análises; e painéis para ajudar as organizações a alavancar conjuntos de dados de determinantes sociais da saúde (SDOH) e muito mais. As ferramentas tradicionais de previsão carecem de determinantes sociais da saúde, e esse acelerador incluirá SDOH, juntamente com dados de Health Level Seven (HL7) e Fast Healthcare Interoperability Resources (FHIR) para registros longitudinais de pacientes.

“Aplaudimos o Google por sua inovação em privacidade e segurança e seu compromisso contínuo com a API e a inovação do Healthcare”, disse Cristopher Ross, diretor de Informações da Mayo Clinic. “Esses aceleradores de saúde serão ferramentas importantes para nossos cientistas e inovadores reduzirem as disparidades e a desigualdade na saúde”, completou.

Os pacientes estão cada vez mais frustrados com compromissos de navegação e tempos de espera, e as ineficiências podem custar às organizações tempo e dinheiro para gerenciar. A escassez de pessoal e o esgotamento dos funcionários continuam sendo um grande desafio na área da saúde. A eficiência de condução nessa área pode ajudar os profissionais de saúde a melhorar as experiências e os cuidados com os pacientes. O acelerador HDE focado no fluxo de pacientes fornece dados e visualizações agregados para ajudar os sistemas de saúde a entender uma ampla gama de métricas de fluxo de pacientes para identificar tendências, potenciais impulsionadores e gargalos para ajudar a informar iniciativas de desempenho de operações clínicas.

O atendimento baseado em valor é uma alternativa emergente aos reembolsos de taxa por serviço, que vincula os pagamentos à qualidade do atendimento prestado. Para fornecer cuidados baseados em valor, as organizações precisam ter acesso aos dados certos para avaliar a qualidade e os resultados, e a interoperabilidade de dados é fundamental para tornar esses dados úteis para análises e insights. O acelerador HDE que visa cuidados baseados em valor ajudará as organizações a analisar tendências e identificar as principais métricas de saúde da população a partir da combinação de reivindicações e dados clínicos.

“Promover a equidade na saúde e a dignidade humana para melhorar a saúde de nossas comunidades é uma prioridade fundamental para nossa rede”, disse Robert C. Garrett, diretor executivo da Hackensack Meridian Health. “Este último desenvolvimento de nossa parceria com o Google Cloud nos permitirá aprofundar o cuidado baseado em valor e acelerar os avanços que nossas equipes de pesquisa estão fazendo nessas áreas”, observou.

“A interoperabilidade está no centro da estratégia Living Health da Highmark Health e pretendemos alavancar nossa estrutura combinada de pagador e provedor para oferecer uma experiência de saúde diferenciada para nossos pacientes e membros”, disse Richard Clarke, diretor de Dados e Análise da Highmark Health. “Healthcare Data Engine é um componente central para permitir essa estratégia e estamos entusiasmados com os novos aceleradores anunciados hoje, pois eles acelerarão o tempo de retorno para nossos membros”, finalizou.

Serviço
www.cloud.google.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.