book_icon

Ericsson estabelece recorde de velocidade de dados no espectro 5G CBRS

A empresa afirma que atingiu com sucesso uma taxa de dados de pico de mais de 1 Gbps para um dispositivo de usuário único em um recente teste de campo 5G Standalone

Ericsson estabelece recorde de velocidade de dados no espectro 5G CBRS

00A Ericsson anunciou nesta segunda-feira (7/11) que atingiu com sucesso uma taxa de dados de pico de mais de 1 Gbps para um dispositivo de usuário único em um recente teste de campo 5G Standalone (SA). O teste foi feito através de uma rede multioperadora do Citizen’s Broadband Radio Service (CBRS) ao vivo, com capacidade de host neutro na sede norte-americana da empresa em Plano, Texas.

“Estamos empolgados em continuar expandindo o que é possível com o 5G. A Ericsson está empenhada em continuar trazendo a melhor tecnologia para aproveitar todo o potencial do 5G e do CBRS antecipadamente no mercado para catalisar ainda mais o uso dessas tecnologias avançadas”, disse Paul Challoner, vice-presidente de Soluções de Produtos de Rede da Ericsson North America.

Os provedores de serviços de comunicação também podem aproveitar o CBRS para capacidade suplementar quando necessário, especialmente dentro de prédios e locais sem complexidade adicional

A OnGo Alliance coordenou a interoperabilidade do ecossistema CBRS. A rede onde este teste foi realizado é suportada por uma rede principal 5G como parte da Rede de Inovação Distribuída 5G nas instalações da Ericsson no norte do Texas. A rede usou o Radio 4408 para conectividade CBRS externa e o Radio Dot 4459 para conectividade CBRS interna. A cobertura interna tem sido um desafio para as redes celulares, e esta é a primeira vez que a cobertura interna, pelo ar, por meio de um espectro compartilhado, atingiu uma taxa de dados tão alta.

“Consumidores e empresas se beneficiarão da tecnologia 5G CBRS de alto desempenho que a Ericsson está introduzindo”, disse Alan Ewing, diretor-executivo da OnGo Alliance. “Melhorias contínuas na tecnologia 5G para o ecossistema CBRS fornecem aos usuários o mais alto desempenho e conectividade perfeita, seja implantado de forma independente ou com espectro de operadora”, completou.

Os principais resultados do teste de campo incluíram:

– Conexão de usuário único CBRS em 1 Gbps.

– Conexão 5G SA com espectro CBRS.

– Transições perfeitas de exterior para interior.

O Ericsson Radio Dot 4459 é a mais recente adição ao portfólio Ericsson Radio Dot. Ele foi projetado para oferecer suporte a implementações de CBRS e banda C. O novo Radio Dot interno CBRS usa tecnologias de rádio avançadas, como 4×4 MIMO, operação de modo misto 4G/5G, aproveita toda a banda CBRS (150MHz) e suporta até cinco componentes de agregação de portadora (5CC) em portadoras 4G e 5G de até 100MHz.

Desde a sua criação, o CBRS como um espectro compartilhado permitiu casos de uso inovadores em redes celulares. Agora, com velocidades de gigabit 5G demonstráveis ​​em ambientes internos e recursos avançados, as empresas podem se sentir confiantes na implantação de redes 5G privadas com altas velocidades, além dos benefícios adicionais que acompanham o 5G, incluindo confiabilidade, cobertura e mobilidade.

Os provedores de serviços de comunicação também podem aproveitar o CBRS para capacidade suplementar quando necessário, especialmente dentro de prédios e locais sem complexidade adicional. Isso também significa que as operadoras de rede de host neutro podem implantar a rede sem fio de mais alto desempenho, trazendo cobertura e capacidade superiores para seus clientes corporativos e provedores de serviços.

Essa combinação de 5G sobre CBRS permitirá diversos novos aplicativos para empresas e setores como saúde, energia e transporte. Isso estimulará a proliferação de redes privadas e impulsionará ainda mais a evolução da Indústria 4.0. Esse recurso complementa o portfólio 5G da Ericsson e ressalta a importância do espectro CBRS para o desenvolvimento e amadurecimento do 5G.

Serviço
www.ericsson.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.