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Estudo da Ericsson analisa a satisfação do consumidor com o 5G

Os CSPs pioneiros do 5G são três vezes mais propensos a reter clientes e quase duas vezes mais propensos a aumentar a receita média por usuário (Arpu)

Estudo da Ericsson analisa a satisfação do consumidor com o 5G

Os pioneiros do 5G – os principais Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) que atualmente conduzem a demanda global por consumidores 5G – são três vezes mais propensos a reter clientes e quase duas vezes mais propensos a aumentar a receita média por usuário (Arpu) e as receitas de serviços móveis em comparação a outros CSPs. Essas são algumas das conclusões de um novo estudo da Ericsson ConsumerLab. O relatório, chamado 5G Pacesetters: vencendo aos olhos dos consumidores e aumentando as receitas, é a primeira análise de mercado 5G do setor a combinar dados de satisfação do consumidor com fatos de mercado, avaliando a maturidade do 5G e estratégias de receita de mercado de 73 CSPs em 22 mercados globalmente, com base em 105 critérios.

Não é surpresa que os Pacesetters 5G procuram novas maneiras de desafiar as convenções da indústria para tornar a conectividade 5G mais relevante para as pessoas, negócios e sociedade

O relatório do Ericsson ConsumerLab identifica quatro estágios de maturidade 5G: o 5G Explorers, aqueles que estão iniciando a jornada; Potenciais 5G, CSPs com consumidores satisfeitos devido ao melhor desempenho das redes 4G, mas que não investiram muito na evolução da rede 5G e nas ofertas; 5G Aspirationals, CSPs percebidos como desafiadores do mercado que almejam o 5G enquanto se esforçam para melhorar a satisfação do consumidor; e o Pacesetters 5G, que são mais avançados em definir o ritmo para oferecer a melhor cobertura, desempenho e inovação da classe 5G, mas ainda têm espaço para melhorar ainda mais.

Segundo o estudo, um em cada cinco CSPs estudados amplamente percebidos pelos consumidores como líderes de mercado no segmento de consumidores 5G não são necessariamente líderes em participação de mercado ou titulares em seus mercados locais. Eles são caracterizados pela melhor pontuação do promotor líquido (NPS) em seus mercados, além de impulsionar a inovação ao já oferecer uma média de três serviços 5G para o consumidor, como jogos em Nuvem, vídeo imersivo (RA/RV) e acesso sem fio fixo 5G. Embora os mercados 5G avançados no Nordeste da Ásia e na América do Norte sejam responsáveis ​​pela maior parte dos CSPs na categoria 5G Pacesetter, um terço está na Europa.

Principais percepções

– 50% dos CSPs da categoria 5G Pacesetter aumentaram o Arpu em 1% ou mais ano a ano em comparação com um quarto de todos os outros CSPs.

– 75% do 5G Pacesetter monetiza 5G com base em níveis de velocidade, qualidade de serviço, convergência fixo-móvel (FMC) ou conteúdo empacotado.

– Os CSPs da categoria 5G Pacesetter têm uma cobertura média de população 5G de 75%, velocidades de download de 270 Mbps e disponibilidade média de 5G de 14% ou mais.

– Em média, 70% dos assinantes desses CSPs os consideram líderes de mercado 5G.

– Quase 50% dos CSPs da categoria 5G Pacesetter já lançaram o acesso fixo sem fio 5G

– Os CSPs da categoria 5G Pacesetter são os mais proativos na implementação de recursos 5G autônomo e multiacesso de computação de Borda (MEC).

“Um compromisso com a liderança em tecnologia e qualidade de rede é a chave para desbloquear o crescimento da receita do CSP 5G, aprimorando o negócio de consumo principal e, ao mesmo tempo, explorando novas oportunidades de negócios. Não é surpresa que os Pacesetters 5G procuram novas maneiras de desafiar as convenções da indústria para tornar a conectividade 5G mais relevante para as pessoas, negócios e sociedade”, disse Erik Ekudden, CTO da Ericsson.

Serviço
www.ericsson.com

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