book_icon

Dell Technologies anuncia novas soluções e serviços para CSPs

O software de telecomunicações Bare Metal Orchestrator oferece amplitude e escala para automatizar a implementação e o gerenciamento de centenas de milhares de servidores

Dell Technologies anuncia novas soluções e serviços para CSPs

A Dell Technologies apresentou novos softwares, soluções e serviços de telecomunicações para ajudar os Provedores de Serviços de Comunicações (CSPs) a acelerar suas implementações de rede aberta e nativa em Nuvem e criar novas oportunidades de receita na Borda.

Para suportar o crescimento maciço de dados esperado de aplicativos e serviços 5G, os CSPs estão movendo a infraestrutura de computação para a Borda e procurando integrar um amplo ecossistema de fornecedores de software para capturar novas oportunidades de receita. Novas tecnologias como Open RAN (ORAN) estão dando aos CSPs um conjunto mais amplo de opções para implementar a infraestrutura de rede para suportar o crescimento futuro. No entanto, essa tendência está levando a uma grande adoção de computação aberta, geograficamente distribuída, que pode ser difícil de implementar e gerenciar.

Soluções como o Bare Metal Orchestrator nos permitem focar na construção de novos serviços estratégicos, automatizando o provisionamento de servidores e tarefas de gerenciamento para sistemas de software em vez de engenheiros

“À medida que a tecnologia de servidor se prolifera por meio de redes de telecomunicações cada vez mais abertas, a indústria vê uma necessidade imediata e crescente de gerenciamento remoto do ciclo de vida de uma malha de computação altamente distribuída”, disse Dennis Hoffman, vice-presidente sênior e gerente geral da Dell Technologies Telecom Systems Business. “O Bare Metal Orchestrator oferece aos provedores de serviços de comunicação uma maneira mais fácil de implementar e gerenciar uma infraestrutura de rede aberta enquanto economiza tempo e custos, permitindo que eles se concentrem na entrega de serviços novos e diferenciados aos seus clientes”, comedntou.

O software de telecomunicações Bare Metal Orchestrator da Dell Technologies oferece amplitude e escala para automatizar a implementação e o gerenciamento de centenas de milhares de servidores em locais geográficos para oferecer suporte a ORAN e 5G. O primeiro software da empresa a partir de sua iniciativa Project Metalweaver, o Bare Metal Orchestrator, oferece aos CSPs as ferramentas para descobrir e inventariar servidores, colocá-los online e implementar software, independentemente de onde residam na rede. Com a automação declarativa, o Bare Metal Orchestrator informa ao servidor de destino o que fazer, para que as tarefas e fluxos de trabalho – como a implementação de camadas de software e cargas de trabalho – possam ser concluídos de forma rápida e eficiente sem intervenção humana. O software combina tecnologia de padrões abertos com propriedade intelectual da Dell Technologies.

Com o Bare Metal Orchestrator, os CSPs podem eliminar dias ou semanas de configuração e provisionamento para colocar o hardware de rede em um estado pronto para carga de trabalho. Isso reduz o tempo que uma rede aberta leva para fornecer serviços diferenciados e lucrativos em escala. Com o tempo, o software pode reduzir os custos operacionais orquestrando o gerenciamento do ciclo de vida do servidor e minimizando os erros e a confiança na experiência de TI.

“Enquanto nos preparamos para o futuro da mobilidade e Borda 5G, nós da T-Mobile temos colaborado estreitamente com a Dell Technologies para desenvolver um produto que permite aos engenheiros reduzir drasticamente o tempo gasto no gerenciamento de milhares de servidores em centenas de sites”, disse Quaid Campbell, diretor de Serviços em Nuvem de Engenharia de Rede da T-Mobile. “Soluções como o Bare Metal Orchestrator nos permitem focar na construção de novos serviços estratégicos, automatizando o provisionamento de servidores e tarefas de gerenciamento para sistemas de software em vez de engenheiros”, afirmou.

A Dell Technologies está em uma posição única para ajudar os CSPs a se transformar. A empresa é apoiada por uma infraestrutura de TI líder de mercado; cadeia de suprimentos global segura; e serviços de TI com mais de 60 mil profissionais e parceiros dedicados em mais de 170 países. Por meio dos Serviços financeiros da Dell, os CSPs podem escolher soluções de pagamento flexíveis para os produtos e serviços de que precisam para transformar ou construir suas redes.

Serviço
www.delltechnologies.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.