book_icon

NEC e Fortinet firmam parceria para construir redes 5G mais seguras

Por meio da parceria, a Fortinet fornecerá suas melhores soluções de segurança abrangentes, enquanto a NEC oferecerá serviços profissionais

NEC e Fortinet firmam parceria para construir redes 5G mais seguras

A NEC Corporation, integradora de tecnologias de TI e rede, e a Fortinet, provedora de soluções de segurança cibernética, firmaram um acordo global para construir redes 5G seguras para provedores de serviços de comunicação (CSPs). Por meio da parceria, a Fortinet fornecerá suas melhores soluções de segurança abrangentes, incluindo o FortiGate, o firewall de próxima geração, enquanto a NEC oferecerá serviços profissionais construídos em seu sólido histórico no setor de telecomunicações para fornecer rede sustentável de nível de operadora exigida em 5G.

O sucesso e o crescimento do 5G dependem da capacidade dos provedores de serviços de fornecer casos de uso inovadores voltados para empresas, atendendo aos seus requisitos de segurança

Como o 5G traz um aumento maciço de tráfego de dados e mudanças de arquitetura para as redes dos CSPs, como o Multi-access Edge Computing (MEC), garantir a proteção contra ameaças emergentes sem sacrificar a experiência do cliente é uma preocupação primordial. Essa evolução industrial exige que os CSPs adotem o design e a proteção de segurança de ponta a ponta abrangentes como uma prioridade crítica.

A parceria da Fortinet e da NEC permitirá que os CSPs obtenham visibilidade profunda dos usuários, aplicativos e ameaças com um único painel e se protejam efetivamente contra ameaças conhecidas e desconhecidas na era 5G. As empresas se concentrarão nos principais casos de uso e serviços de segurança de rede, como Radio Access Network (RAN), Mobile Roaming, Gi-LAN/N6 e Telco/Edge Cloud Security.

As soluções de segurança de alto desempenho da Fortinet incluem recursos de automação e inteligência de ameaças orientada por IA e fornecerão proteção robusta em todos os domínios e camadas das redes 5G complexas dos CSPs. A NEC, como integradora de rede, alavancará as soluções Fortinet para fornecer serviços orientados ao cliente e de nível de operadora, alavancando seu alcance global em mais de 150 países. Além disso, sua experiência de rede acumulada nos NEC Centers of Excellence (CoEs) e NEC Open Networks, um ecossistema líder do setor que consiste em um conjunto completo de produtos e soluções abertas, permite que a empresa ofereça suporte a CSPs com soluções à prova de futuro de forma segura e protegida.

As duas empresas acelerarão sua colaboração na busca de redes 5G seguras para CSPs em todo o mundo. “O sucesso e o crescimento do 5G dependem da capacidade dos provedores de serviços de fornecer casos de uso inovadores voltados para empresas, atendendo aos seus requisitos de segurança”, disse John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet. “Temos o prazer de fazer parceria com a NEC para fornecer as soluções e conhecimentos necessários para facilitar a adoção do 5G pelas empresas e o sucesso dos CSPs”, comentou.

“A parceria global com a Fortinet é um ajuste perfeito para o ecossistema da NEC Open Networks para permitir que nossos serviços atendam às necessidades urgentes e diversas dos clientes de segurança de rede na era 5G”, disse Hideyuki Ogata, gerente-geral do departamento de Soluções para Provedores de Serviços da NEC Corporation. “Os NEC CoEs já possuem uma rica experiência em segurança de rede, incluindo o recente sucesso com Fortinet for CETIN e outros. Essa parceria promete enriquecer ainda mais nosso portfólio de serviços voltado para os clientes como integrador de rede global”, finalizou.

Serviço
www.fortinet.com
www.nec.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.