book_icon

Positivo lança em setembro Vaio robusto para mercado corporativo

Positivo lança em setembro Vaio robusto para mercado corporativo

Tradicionalmente reconhecida pela atuação no mercado de varejo, a Positivo prepara para setembro o lançamento do Vaio Pro PX que, segundo a empresa, promete impactar o mercado corporativo. A iniciativa tem por objetivo consolidar o avanço no segmento.

O pontapé inicial para a virada de chave rumo ao mercado corporativo foi o acordo firmado entre a Positivo e a Vaio Corporation, em 2015, para fabricação e comercialização do Vaio no Brasil. Uma proposta ousada, considerando um duelo com empresas gigantes atuantes em solo nacional.

Apoiada no reconhecimento da marca no mercado, design diferenciado, leveza e alta performance, a Positivo ingressou com o pé direito no corporativo, trilhando uma jornada de evolução, de acordo com Luis Vissotto (foto), diretor da Positivo Tecnologia, responsável pelo atendimento ao mercado corporativo.

“Em 2021, as vendas de notebooks para empresas do segmento privado dobraram em relação a 2020. Este é o resultado de muito empenho da Positivo. Cheguei há cinco anos na empresa com a missão de criar uma área de atendimento a empresas privadas, e desenvolver o comercial e ganhamos espaço”, conta Vissotto.

O executivo acredita que o sucesso da trajetória no corporativo não somente do Vaio mas de todos os equipamentos que integram o portfólio da empresa mora na qualidade dos serviços que a empresa oferece. “Não adianta ter um bom produto e não prestar um serviço de suporte diferenciado, ágil e eficiente”, defende.

Inovação é chave

Em março de 2021, a empresa criou a Positivo Tech Services, conjunto de soluções com foco na prestação de suporte avançado a organizações públicas e privadas de todo o País. A assistência técnica abrange desde computadores, notebooks a tablets de qualquer marca.

“É um serviço inédito no País, porque além do suporte remoto 24 horas e sete dias por semana, Service Desk e treinamentos práticos, oferecemos cobertura presencial onde for preciso, na empresa ou na residência do funcionário”, diz Vissotto.

Outra inovação no portfólio que, segundo ele, se fez bastante atraente para o público empresarial foi o serviço de locação do equipamento. “O Vaio foi o produto com maior índice de locação no período pandêmico, que inclui manutenção tecnológica.”

O lançamento do Vaio FE 14, em março de 2020, foi um marco para a Positivo. Por ser o primeiro notebook com processador Intel de 10ª geração do mercado, e justo no início do cenário pandêmico, Vissotto lembra que a empresa acabou surfando na onda de explosão do home office, com aumento significativo da demanda.

“Um produto com funcionalidades e recursos bastante atraentes para a época, entre eles login de leitura biométrica, Windows Pro, com funcionalidades de colaboração, tela FHD e webcam de alta resolução, muito cobiçado por quem estava em home office”, diz e revela: “Por estarmos com bom estoque, saímos à frente, em um momento crítico com a falta desse tipo de produto no mercado”.

Impacto prometido para setembro

O mercado será impactado com as chegadas do Vaio Pro PX, com tela de 14”, e o Vaio Pro PW com tela de 15”, garante Vissotto. “Suas principais evoluções, além de todos os recursos diferenciados do Vaio FE 14, são a robustez, os recursos de segurança e, claro, o processador Intel de 12ª geração, portanto, o mais veloz do mercado”, anuncia.

É o sinal dos tempos, prossegue o executivo, que acredita que será mais um marco da Positivo nessa trajetória evolutiva no mercado corporativo. “Não somente com o Vaio, mas com toda a nossa linha de produtos sob medida para o segmento”, garante.

A estrutura de comercialização da Positivo opera em modelo híbrido, com venda direta para grandes empresas e uma rede de canais para atendimento a pequenas e médias empresas e parceiros para o mercado varejista. “Nossa expectativa com o lançamento, que inclui novos serviços, é consolidarmos nossa importante atuação no segmento corporativo, ampliarmos resultados e oferecer cada vez mais um portfólio diferenciado e atraente”, finaliza o diretor da Positivo.

Serviço
vr.vaio.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.