book_icon

Capgemini e Unity estão unidas para impulsionar o Metaverso

As duas empresas definirão e executarão em conjunto soluções específicas do setor e serviços profissionais para fornecer plataformas sob medida para cada cliente

Capgemini e Unity estão unidas para impulsionar o Metaverso

A Capgemini e a Unity, provedora de plataforma para criar e operar conteúdo 3D em tempo real (RT3D), estão unindo forças para ajudar organizações em todos os lugares a explorar e aproveitar oportunidades de negócios e benefícios de experiências imersivas e Metaverso em todos os setores.

Ao longo dos anos, a Capgemini e a Unity entregaram vários projetos de criação de valor para grandes empresas globais, como a criação de um aplicativo interativo para uma grande empresa de bens de consumo que permite que as equipes de vendas visualizem layouts de prateleiras em 3D ou o desenvolvimento de um simulador imersivo para um fabricante de veículos de combate a incêndio para treinar seus operadores.

A Capgemini também compartilhará tendências de mercado e insights de clientes que permitirão à Unity aprimorar ainda mais seu roteiro de produtos

Com base nessas atribuições, as duas empresas agora definirão e executarão em conjunto soluções específicas do setor e serviços profissionais para fornecer plataformas sob medida para cada cliente. Como parte desta nova aliança de parceria global plurianual, eles irão:

– Definir abordagens e metodologias e conduzir projetos conjuntos de P&D como parte do Capgemini Metaverse Lab, contribuindo conjuntamente para a construção do futuro metaverso/Web3;

– Apoiar uns aos outros em termos de desenvolvimento de negócios, desenvolvimento de soluções e iniciativas de vendas, aproveitando a experiência e as percepções de mercado de ambas as organizações;

– Ampliar um banco global de talentos certificados na tecnologia RT3D da Unity, por meio de iniciativas conjuntas de recrutamento e treinamento, a fim de aumentar o pool global de talentos nessas áreas.

Essa nova parceria de aliança global se concentrará em setores e casos de uso em que as experiências digitais de clientes ou funcionários serão mais beneficiadas: bens de consumo e varejo, manufatura, ciências da vida, telecomunicações, mídia e tecnologia, energia e serviços públicos, serviços financeiros e serviços públicos.

“ As experiências no Metaverso e imersivas abrem todo um universo de possibilidades para nossos clientes em todos os setores, desde permitir conexões mais emocionais com os consumidores e reinventar a experiência e colaboração dos funcionários, até otimizar a engenharia, fabricação e operações usando gêmeos digitais”, disse Pascal Brier, diretor de Inovação da Capgemini. “Moldar casos de uso específicos do setor e desenvolvê-los em escala exigirá recursos técnicos e operacionais especializados. Estamos entusiasmados com a parceria com o Unity, um dos principais mecanismos do Metaverso, para permitir que nossos clientes percebam seu real valor comercial”, completou.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Capgemini para acelerar a adoção de tecnologias 3D em tempo real em vários setores”, disse Marc Whitten, vice-presidente sênior e gerente-geral da Unity Create Solutions. “As soluções 3D em tempo real da Unity trarão muitas novas empresas para a próxima geração da Internet, ou Metaverso, ajudando-as a alcançar um maior envolvimento com seus clientes”, afirmou.

A Unity irá aprimorar os recursos da Capgemini, desde a estratégia e o design da experiência do cliente e do funcionário (CX/EX), até o desenvolvimento e a integração front-end. Com sua presença global, sua experiência no setor e compreensão das necessidades dos clientes, bem como sua capacidade de entregar projetos de Transformação Digital em larga escala, a Capgemini ajudará a acelerar o crescimento da plataforma de tecnologia da Unity.

A Capgemini também compartilhará tendências de mercado e insights de clientes que permitirão à Unity aprimorar ainda mais seu roteiro de produtos. Projetos conjuntos de clientes se beneficiarão dos recursos holísticos da Capgemini na modelagem de modelos e estratégias de negócios, bem como de sua experiência em tecnologia em componentes que serão fundamentais para a implementação e dimensionamento do futuro do Metaverso/Web3 descentralizado. Estes incluem Realidade Aumentada, Blockchain e NFTs, 5G/6G, IA, Internet das Coisas e segurança cibernética.

SErviço
www.capgemini.com
www.unity.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.