book_icon

Mitsubishi Electric divulga a construção de fábrica na Índia

Instalação aumentará a capacidade de produção de produtos para sistemas de controle de automação industrial para atender à crescente demanda do mercado local

Mitsubishi Electric divulga a construção de fábrica na Índia

A Mitsubishi Electric Corporation anunciou o investimento de cerca de 2,2 bilhões de rúpias indianas, ou 3,1 bilhões de ienes, em sua subsidiária Mitsubishi Electric India Pvt. Ltd., para a construção de uma nova fábrica na Índia. Com previsão de início de operação em dezembro de 2023, a nova instalação fabricará inversores e outros produtos para sistemas de controle de automação industrial, expandindo as capacidades da empresa para atender à crescente demanda na Índia. O mercado indiano apresenta um rápido crescimento, e está se expandindo a uma taxa anual de cerca de 8%, principalmente nos setores de automóveis, alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, Data Centers e têxteis, e as projeções de mercado apontam um cenário promissor.

A nova fábrica incorporará vários recursos com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono, reduzindo as emissões de dióxido de carbono por meio do uso de sistemas de ar-condicionado e equipamentos de iluminação LED altamente eficientes, e atender aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS)

A Mitsubishi Electric iniciou a comercialização de sistemas de controle de automação industrial na Índia em meados da década de 1990 e, desde a aquisição de um fabricante local de sistemas de controle em 2012, a organização vem fortalecendo sua estrutura de negócios local, alocando uma equipe de engenharia no País, expandindo as capacidades de serviço e suporte e, em 2013, iniciando a fabricação local de produtos.

A nova fábrica, com 15.400 m2 distribuídos em 2 andares, será construída em um terreno de 40.000 m2 próximo a Pune, Maharashtra, e contribuirá para expandir a capacidade produtiva da Mitsubishi Electric visando atender a demanda local por produtos e, também, contribuir para a iniciativa “Make in India” promovida pelo governo indiano.

Além disso, a nova fábrica incorporará vários recursos com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono, reduzindo as emissões de dióxido de carbono por meio do uso de sistemas de ar-condicionado e equipamentos de iluminação LED altamente eficientes, e atender aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) com a reutilização de águas residuais por meio de tratamento de filtragem das águas subterrâneas e redução de desperdício.

Com 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.