book_icon

Schneider Electric lança sistema de armazenamento de energia de bateria

Projetado para se integrar totalmente ao software de microrrede EcoStruxure, o BESS é impulsionado pelos controles, otimização e serviços digitais e de campo da Schneider

Schneider Electric lança sistema de armazenamento de energia de bateria

A Schneider Electric, empresa global de gerenciamento e automação de energia, anunciou o BESS, um sistema de armazenamento de energia de bateria projetado para fazer parte de uma arquitetura flexível, escalável e altamente eficiente. O BESS é a pedra angular de uma solução de microrrede totalmente integrada que é impulsionada pelos controles, otimização e serviços digitais e de campo da Schneider Electric.

A Graybar, distribuidora de produtos elétricos, de comunicações, de rede de dados e fornecedora de serviços de gestão da cadeia de abastecimento e logística, é a parceira de Canal inaugural do novo BESS da Schneider Electric, oferecido como parte do sistema EcoStruxure Microgrid Flex. A energia renovável é uma parte crescente do portfólio abrangente de soluções da Graybar.

“Com mais de duas décadas de experiência em conversão de baterias, estamos orgulhosos de apresentar uma solução meticulosamente criada para atender a várias necessidades de energia”, disse Jana Gerber, presidente de Microrredes da Schneider Electric na América do Norte. “Nosso objetivo é agilizar os gastos de energia e, ao mesmo tempo, ampliar o uso de recursos renováveis, incluindo a energia solar fotovoltaica. Combinar nosso histórico comprovado de inovação com o foco da Graybar em soluções de energia renovável acelerará essa missão”, comentou.

Como parte de um sistema de microrrede, o BESS capta energia de diferentes fontes, acumula essa energia e a armazena em baterias recarregáveis para uso posterior. O armazenamento de energia da bateria é o recurso de energia distribuída que permite a maioria dos casos de uso de energia do cliente, incluindo resiliência, redução de carga de demanda, serviços de rede, autoconsumo renovável, descarbonização de energia elétrica e suavização de geração variável.

Composto por um sistema de bateria, sistema de gerenciamento de bateria, sistema de conversão de energia e controlador, o BESS foi testado e validado para funcionar como um componente integral do sistema de microrrede padronizado da Schneider Electric, EcoStruxure Microgrid Flex, e totalmente integrado ao pacote de software, que inclui EcoStruxure Microgrid Operation e EcoStruxure Microgrid Advisor. Com uma configuração escalável e controles de segurança avançados, os recursos do BESS incluem:

Integração Completa: o gabinete tudo-em-um incorpora perfeitamente componentes pré-integrados, simplificando os processos de engenharia, construção e instalação do local, minimizando as despesas de mão de obra e material. A capacidade de paralelismo permite que várias unidades BESS funcionem como uma entidade unificada. Essa integração abrangente engloba inversores, baterias, sistemas de refrigeração, transformadores, recursos de segurança e controles, garantindo desempenho e eficiência ideais.

Certificado e compatível com UL: a solução é totalmente certificada e compatível com a certificação UL9540 e tem um design de sistema de segurança contra incêndio de ponta alinhado com as normas mais recentes descritas na NFPA 855.

Fácil instalação e manutenção: o sistema pronto para implementação, com uma arquitetura testada, validada e documentada (TVDA), facilita os processos de instalação, superando a eficiência dos projetos tradicionais de engenharia personalizada. A solução também se integra perfeitamente com os Sistemas de Gestão de Energia (EMS) da Schneider Electric, reduzindo significativamente o tempo de integração e minimizando os erros de campo.

Resiliência: o sistema oferece conectividade bidirecional à rede, proporcionando a flexibilidade de operar como conectado ou fora da rede. Com a capacidade de armazenar energia para acesso imediato durante interrupções, o BESS pode fornecer até 2 MW de energia quando necessário.

Tranquilidade: serviços e suporte abrangentes disponíveis durante todo o ciclo de vida do projeto e execução da garantia para manutenção e cuidados ideais.

Há duas opções BESS prontas para conexão disponíveis: um pequeno gabinete híbrido NEMA 3R de 7 pés que é acoplado AC e DC e um gabinete NEMA 3R médio de 20 pés acoplado AC. Os tamanhos para a família variam de 60kW a 2MW em configurações de 2h e 4h.

A energia armazenada de um BESS pode ser descarregada para fornecer energia a instalações de escritórios, industriais e comerciais, veículos elétricos ou à rede.

“Nosso novo Sistema de Armazenamento de Energia de Bateria marca um passo significativo para trazer soluções de energia resilientes, sustentáveis e econômicas para o mercado”, disse Gerber. “Em meio à busca global de objetivos Net-zero e ao imperativo de uma rede aprimorada, o BESS aproveita estrategicamente as capacidades de geração no local para oferecer economias substanciais de energia e, ao mesmo tempo, maximizar a integração renovável”, finalizou.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.