book_icon

Abes e Anjos do Brasil firmam parceria para apoiar startups

Iniciativa prevê ações de disseminação de conhecimento relacionadas a empreendedorismo e investimento em startups, como formações, cursos, capacitações e eventos

Abes e Anjos do Brasil firmam parceria para apoiar startups

A Abes – Associação Brasileira das Empresas de Software anunciou uma parceria de colaboração com a Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos e que tem como missão fomentar o empreendedorismo brasileiro por meio da disseminação de conhecimento, conexão de apoiadores (os investidores anjos) a novos empreendedores e promoção de políticas públicas para incentivo e estimulo ao desenvolvimento econômico e social do Brasil. A parceria prevê a divulgação de iniciativas e ações de disseminação de conhecimento relacionadas a empreendedorismo e investimento em startups, como formações, cursos, capacitações e eventos, além de possibilitar o acesso das startups ligadas à Anjos do Brasil ao Abes Startup Internship Program, durante seis meses, sem custos.

O nosso principal objetivo é colocar à disposição dos empreendedores, as melhores ferramentas e conhecimentos, para enfrentarem os desafios do mercado brasileiro

O Abes Intership Program foi criado para fortalecer as startups, gerar sinergia entre fundos de investimentos, incubadoras e aceleradoras e contribuir para que os negócios possam superar as dificuldades presentes no mercado, colocando à disposição os mais de 35 anos de experiência da Abes nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica. A iniciativa disponibiliza todos os serviços oferecidos pelas entidades a seus associados, como plantão jurídico-tributário, orientadores, guias, completa infraestrutura de compliance, diagnóstico LGPD, dados de mercado, e grupos de discussão sobre relevantes temas do setor, como IA, segurança cibernética, LGPD, tributário, entre outros.

“Acreditamos que esta parceria será muito frutífera, pois considerando que a maioria das startups utilizam intensivamente plataformas de software para seus negócios, os serviços da Abes irão apoiar o seu desenvolvimento e crescimento, bem como gerar conexões relevantes com os seus associados. Ao mesmo tempo, a Anjos do Brasil irá compartilhar seus programas de capacitação para os associados da entidade para que estes possam se relacionar de forma mais efetiva com o ecossistema de startups”, disse Cassio Spina, fundador e presidente da Anjos do Brasil.

A Anjos do Brasil, pioneira no Brasil em incentivar e fomentar o investimento anjo para startups, oferece cursos no modelo EAD para que empreendedores e também investidores se sintam mais seguros em suas iniciativas inovadoras. Há ainda o Master Class de Investimento Anjo para Investidores, curso estruturado para uma experiência dinâmica e prática com oito aulas e o máximo de 30 alunos, que promove uma imersão completa nos fundamentos de investimento anjo para quem quer tornar-se um investidor baseado na experiência da própria Anjos. A conclusão dele dá acesso ao Alumni Educação Anjos do Brasil, um programa que oferece uma série de eventos e benefícios, como participações em webinars, palestras e workshops.

“Estamos felizes por anunciar esta importante colaboração com a Anjos do Brasil no sentido de contribuir com o sucesso do empreendedor brasileiro, oferecendo conteúdos relevantes. Nada melhor que aprender com os erros dos outros. O nosso principal objetivo é colocar à disposição dos empreendedores, as melhores ferramentas e conhecimentos, para enfrentarem os desafios do mercado brasileiro”, afirma Rodolfo Fücher, presidente da Abes.

Serviço
www.abessoftware.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.