book_icon

SoftExpert anuncia reestruturação mirando crescimento global

Para suportar o crescimento acelerado e manter uma gestão eficaz, companhia reestrutura modelo de negócio separando a fábrica de software das unidades de negócios

SoftExpert anuncia reestruturação mirando crescimento global

Com o objetivo de quintuplicar a receita da empresa até 2030 (valor que superou os R$ 100 milhões em 2021), a SoftExpert, fornecedora global de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital, acaba de anunciar uma nova estrutura de negócios para potencializar a sua crescente presença internacional. O novo modelo de atuação contempla a fábrica de software, como headquarter, dando suporte às subsidiárias e aos parceiros globais; e as unidades de negócios, trabalhando na distribuição dos produtos e serviços para os Canais de vendas regionais e clientes.

A companhia que já atua de forma consolidada na América Latina, América do Norte e Europa, planeja voos ainda mais altos nos próximos anos, conquistando mercados na África, Ásia e Oceania, assim como o aumento no faturamento  

A partir de agora, a SoftExpert Brasil passa a ser uma subsidiária, assim como outras nove operações espalhadas pelo mundo, e quem assume a operação brasileira é Hermínio Gonçalves, que já ocupava o cargo de diretor comercial da companhia. A área de Serviços também foi reformulada e passa a atuar em duas frentes com os times de Delivery e Suporte. A gestão das equipes fica com Michelle Veiga, atuando como líder de Suporte e Tiago Firmino, como líder de Delivery. A fábrica de Software permanece sob o comando do CEO, Josiani Silveira. O fundador Ricardo Lepper continua à frente da organização como presidente executivo.

Para Lepper, que atualmente se dedica às unidades internacionais, a reestruturação é fundamental para o crescimento sustentável da companhia. “Desta forma, conseguiremos suportar essa escalada em velocidade e ao mesmo tempo manter uma gestão eficaz. A digitalização e integração das operações é essencial para escalarmos com qualidade e segurança toda essa cadeia de fornecimento em nível global”, afirma.

A companhia que já atua de forma consolidada na América Latina, América do Norte e Europa, planeja voos ainda mais altos nos próximos anos, conquistando mercados na África, Ásia e Oceania, assim como o aumento no faturamento. Recentemente, a empresa inaugurou a subsidiária na Turquia e prevê a abertura de outras unidades na África do Sul, Nova Zelândia, Índia e China. Para o futuro, a expectativa e os esforços são para aumentar cinco vezes a receita da empresa, que em 2021 atingiu o montante de R$ 100 milhões.

Presente em mais de 40 países, a organização tem operações situadas no México, EUA, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Espanha, Singapura e Turquia, além de uma rede de 300 parceiros espalhados pelo mundo. Dentre eles, algumas alianças estratégicas com empresas globais como Baker Tilly, DocuSign, Kodak Alaris, Mazars e AWS.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.