Com o objetivo de quintuplicar a receita da empresa até 2030 (valor que superou os R$ 100 milhões em 2021), a SoftExpert, fornecedora global de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital, acaba de anunciar uma nova estrutura de negócios para potencializar a sua crescente presença internacional. O novo modelo de atuação contempla a fábrica de software, como headquarter, dando suporte às subsidiárias e aos parceiros globais; e as unidades de negócios, trabalhando na distribuição dos produtos e serviços para os Canais de vendas regionais e clientes.
A partir de agora, a SoftExpert Brasil passa a ser uma subsidiária, assim como outras nove operações espalhadas pelo mundo, e quem assume a operação brasileira é Hermínio Gonçalves, que já ocupava o cargo de diretor comercial da companhia. A área de Serviços também foi reformulada e passa a atuar em duas frentes com os times de Delivery e Suporte. A gestão das equipes fica com Michelle Veiga, atuando como líder de Suporte e Tiago Firmino, como líder de Delivery. A fábrica de Software permanece sob o comando do CEO, Josiani Silveira. O fundador Ricardo Lepper continua à frente da organização como presidente executivo.
Para Lepper, que atualmente se dedica às unidades internacionais, a reestruturação é fundamental para o crescimento sustentável da companhia. “Desta forma, conseguiremos suportar essa escalada em velocidade e ao mesmo tempo manter uma gestão eficaz. A digitalização e integração das operações é essencial para escalarmos com qualidade e segurança toda essa cadeia de fornecimento em nível global”, afirma.
A companhia que já atua de forma consolidada na América Latina, América do Norte e Europa, planeja voos ainda mais altos nos próximos anos, conquistando mercados na África, Ásia e Oceania, assim como o aumento no faturamento. Recentemente, a empresa inaugurou a subsidiária na Turquia e prevê a abertura de outras unidades na África do Sul, Nova Zelândia, Índia e China. Para o futuro, a expectativa e os esforços são para aumentar cinco vezes a receita da empresa, que em 2021 atingiu o montante de R$ 100 milhões.
Presente em mais de 40 países, a organização tem operações situadas no México, EUA, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Espanha, Singapura e Turquia, além de uma rede de 300 parceiros espalhados pelo mundo. Dentre eles, algumas alianças estratégicas com empresas globais como Baker Tilly, DocuSign, Kodak Alaris, Mazars e AWS.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo