![SoftExpert anuncia reestruturação mirando crescimento global](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2021/04/d6cf9c82-crescimento-qualidade-1024x822.jpg)
Com o objetivo de quintuplicar a receita da empresa até 2030 (valor que superou os R$ 100 milhões em 2021), a SoftExpert, fornecedora global de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital, acaba de anunciar uma nova estrutura de negócios para potencializar a sua crescente presença internacional. O novo modelo de atuação contempla a fábrica de software, como headquarter, dando suporte às subsidiárias e aos parceiros globais; e as unidades de negócios, trabalhando na distribuição dos produtos e serviços para os Canais de vendas regionais e clientes.
A partir de agora, a SoftExpert Brasil passa a ser uma subsidiária, assim como outras nove operações espalhadas pelo mundo, e quem assume a operação brasileira é Hermínio Gonçalves, que já ocupava o cargo de diretor comercial da companhia. A área de Serviços também foi reformulada e passa a atuar em duas frentes com os times de Delivery e Suporte. A gestão das equipes fica com Michelle Veiga, atuando como líder de Suporte e Tiago Firmino, como líder de Delivery. A fábrica de Software permanece sob o comando do CEO, Josiani Silveira. O fundador Ricardo Lepper continua à frente da organização como presidente executivo.
Para Lepper, que atualmente se dedica às unidades internacionais, a reestruturação é fundamental para o crescimento sustentável da companhia. “Desta forma, conseguiremos suportar essa escalada em velocidade e ao mesmo tempo manter uma gestão eficaz. A digitalização e integração das operações é essencial para escalarmos com qualidade e segurança toda essa cadeia de fornecimento em nível global”, afirma.
A companhia que já atua de forma consolidada na América Latina, América do Norte e Europa, planeja voos ainda mais altos nos próximos anos, conquistando mercados na África, Ásia e Oceania, assim como o aumento no faturamento. Recentemente, a empresa inaugurou a subsidiária na Turquia e prevê a abertura de outras unidades na África do Sul, Nova Zelândia, Índia e China. Para o futuro, a expectativa e os esforços são para aumentar cinco vezes a receita da empresa, que em 2021 atingiu o montante de R$ 100 milhões.
Presente em mais de 40 países, a organização tem operações situadas no México, EUA, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Espanha, Singapura e Turquia, além de uma rede de 300 parceiros espalhados pelo mundo. Dentre eles, algumas alianças estratégicas com empresas globais como Baker Tilly, DocuSign, Kodak Alaris, Mazars e AWS.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo