book_icon

São Leopoldo Mandic implementa RM da Totvs com CRM Services

Consultoria foi responsável pela implantação de todo ERP da provedora, incluindo plataforma fluig e integração com Power BI da Microsoft
São Leopoldo Mandic implementa RM da Totvs com CRM Services

Depois de um período conturbado, com tentativas de implantação malsucedidas do ERP TOTVS RM, a São Leopoldo Mandic, instituição de ensino com mais de 25 anos de existência, referenciada em todo País por seus cursos de odontologia e medicina, viu na CRM Services, maior consultoria TotS do Brasil, a parceira que traria melhores resultados na implementação do RM, fluig e Powe BI da Microsoft.
De acordo com Susana Moreira Passos, Diretora Executiva Financeira da Mandic, a escolha pela consultoria, para implantação e desenvolvimento dos softwares de gestão na faculdade, foi vital.
“Nosso cenário tecnológico era muito complexo, contávamos com vários sistemas diferentes, cada um atuando em uma determinada área da faculdade, e, unificar as informações para fornecer dados para a direção, era algo muito difícil. A CRM Services chegou em um momento complicado, conseguiu resolver e hoje temos um ganho de produtividade muito alto.” Completa.

A CRM Services trouxe uma grande vantagem operacional para nós. Inicialmente demos prioridade para a parte acadêmica, depois expandimos o projeto para outras áreas: financeiro, RH, contabilidade, além da implementação do fluig para solicitação de compras  

Vivian Roberta Ferrari, Gerente de Tecnologia da São Leopoldo Mandic destaca que a atuação da consultoria no primeiro projeto abriu margem para implantação de outras soluções Totv.
“A CRM Services entrou no meio do projeto, após tentativas de implantação dos sistemas com outras empresas. Eles abraçaram nossa causa e o primeiro grande trabalho da consultoria foi a migração de dados dos sistemas antigos para o Totvs RM. A atuação da CRM nos deu segurança para iniciarmos outros projetos, como a implantação do fluig e integração e implementação do Power BI.” Destaca Vivian.
Sobre a aquisição do Totvs RM para a gestão da faculdade, Susana diz que a ideia era agregar performance, produtividade e agilidade nos processos da instituição e isso só foi possível após a contratação da consultoria.
“A CRM Services trouxe uma grande vantagem operacional para nós. Inicialmente demos prioridade para a parte acadêmica, depois expandimos o projeto para outras áreas: financeiro, RH, contabilidade, além da implementação do fluig para solicitação de compras”, diz Vivian.
“Nos ajudaram a desenhar todo processo trazendo as melhores práticas e experiências do que eles vivenciaram em outros clientes, com isso fomos otimizando as operações e hoje toda aprovação financeira é automatizada, não pagamos nenhum documento que não esteja relacionado ao fluxo, e que não passe pelo fluig”, completa.
Susana lembra que, antes os gestores faziam os processos em papeis, e acabavam perdendo a rastreabilidade, “com o fluig isso não acontece, hoje o gestor consegue ver todo o processo de compras, desde a solicitação até a aprovação, algo que antigamente levava mais de duas semanas para aprovação, hoje nosso fluxo leva de dois a quatro dias”.
Sobre a implantação e uso do Power BI, integrado ao Totvs RM, a gerente de tecnologia destaca que antes era necessário esperar todo o processo de alguma operação, para então analisar o resultado, “agora conseguimos analisar enquanto o processo está acontecendo, porque hoje temos todos os indicadores de RH, Financeiro, Marketing, Comercial e Processo Seletivo, dentro do Power BI, e tudo desenvolvido pela CRM”, comenta.
O crescimento e capilaridade da São Leopoldo Mandic – presente em 8 estados e 10 municípios brasileiros, torna o uso da tecnologia na gestão ainda mais essencial.
“Para nós é muito importante ser referência em tecnologia voltada para educação. O alinhamento das equipes, através de treinamentos realizados pela consultoria, que esteve presente em todas as nossas unidades no Brasil, foi essencial para potencializar o uso da ferramenta. Toda a parte de sistemas, informações e dados, hoje extraídas das soluções, são fundamentais para agilidade na nossa tomada de decisão”, conclui Susana.
Alan Lopes, CEO da CRM Services, comenta que empresas como a São Leopoldo Mandic, mais do que nunca, precisam integrar e automatizar seus processos para se manter na liderança no mercado, e ter toda a gestão e informações em tempo real, é um diferencial relevante para tomada de decisões, que de fato geram resultados.
“Nosso objetivo é sempre oferecer aos nossos clientes uma nova experiência com o uso das soluções Totvs. Com a tecnologia em seu pleno funcionamento, a Mandic conta com uma gestão consolidada, capaz de ajudar na qualidade dos serviços e aumento de produtividade”, afirma.
Além da implementação do Totvs RM e plataforma fluig, a empresa também foi responsável pela implantação e integração do ERP com o Power BI da Microsoft, acrescentando agilidade e performance nas operações da faculdade.
“Criamos sinergia entre as tecnologias para potencializá-las e, com isso, atender às mais importantes necessidades estratégicas, controle e gestão da operação da instituição. A Mandic é um exemplo de crescimento pautado em tecnologia, e nos orgulha muito ser parte importante dessa trajetória”, ressalta Lorival Guerreiro, Diretor de Projetos da CRM Services.
Para Susana, a CRM Services deixou de ser um fornecedor, “são nossos parceiros, sempre fomos muito bem atendidos, não somente por consultores, mas por toda a direção da consultoria. Com a consultoria, ficou fácil passar por barreiras que não estávamos conseguindo transpor. Sinceramente, hoje, se não tivéssemos essa parceria com a CRM Services, estaríamos em uma fase bem complicada de implantação, que sozinhos, não conseguiríamos”, finaliza.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.