book_icon

Ascenty é homologada pela Nvidia como parceira de Data Center, interconexão e Telecom

Nova parceria oferece Data Centers altamente eficientes e com alta densidade para suportar as principais demandas de processamento e soluções tecnológicas

Ascenty é homologada pela Nvidia como parceira de Data Center, interconexão e Telecom

Data Center da Ascenty em Vinhedo (SP)

A Ascenty, empresa que atua no mercado de colocation na América Latina – com 27 Data Centers próprios no Brasil, Chile e México, dentre os quais 17 já estão em operação e mais 10 estão em construção -, anuncia nova parceria com a Nvidia, empresa que redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial (IA).

A parceria entre as empresas consiste na homologação dos data centers da Ascenty para hospedar os mais diversos ambientes e soluções da tecnologia Nvidia Enterprise. Dessa forma, os clientes de ambas as empresas podem aproveitar o melhor de cada um dos players, viabilizando a integração de plataformas por meio de ambientes híbridos e interconexões globais de alta capacidade.

Isso aumenta o alcance da tecnologia, acelerando a Transformação Digital e trazendo um alto padrão de Data Centers e conectividade em nosso padrão de oferta, fortalecendo e empoderando nossos clientes  

A Nvidia tem diversas ofertas e soluções, as quais são desenvolvidas para o atendimento de: computação na Nuvem, computação de Edge, networking, virtualização e Inteligência Artificial, além de soluções de software com alta tecnologia embarcada.

Segundo Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina, “essa parceria habilita os Data Centers da Ascenty a receber nossas soluções e as que são dimensionadas para os nossos clientes. Isso aumenta o alcance da tecnologia, acelerando a Transformação Digital e trazendo um alto padrão de Data Centers e conectividade em nosso padrão de oferta, fortalecendo e empoderando nossos clientes”.

Já para a Ascenty, a parceria é resultado do foco aplicado nos serviços prestados, em que o Data Center, a interconexão e o alto nível de tecnologia proporcionam um cenário altamente aliado aos interesses atuais e futuros da empresa. “Somos complementares em nossas ofertas e entregamos o que existe de melhor aos nossos clientes. Em especial, apostamos muito na interconexão de alta qualidade, segurança e flexibilidade nos serviços. Com isso, é natural que haja uma recomendação mútua que amplifique as oportunidades de negócios”, reforça João Walter, gerente executivo de Produtos da Ascenty.

A Ascenty continua apostando forte com sua política de carrier neutral, buscando atuar sempre de forma justa e ética para que as operadoras de telecomunicações e ISP’s continuem acessando seus data centers e aumentando o alcance de seu amplo ecossistema, além de potencializar os pontos de troca de tráfego do IX.br, que hoje opera em diversos Data Centers.

Segundo o executivo da Ascenty, “nossa principal atuação é direcionada a garantir que nossos clientes consigam acessar os conteúdos que precisem, independentemente do local em que o conteúdo esteja hospedado. Por isso, criamos um conceito diferenciado de ecossistema, que quebra as barreiras da interconexão”.

Serviço
www.nvidia.com/pt-br
www.ascenty.com

 

Ascenty

Data Center

Inteligência Artificial -IA

interconexão e Telecom

João Walter

Marcio Aguiar

NVIDIA

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento