book_icon

Positivo Tecnologia amplia portfólio de POS com a Nexgo

A nova linha de produtos é composta por quatro modelos, que passam a ser ofertados a preços competitivos em um momento de alta demanda do mercado

Positivo Tecnologia amplia portfólio de POS com a Nexgo

A Positivo Tecnologia anunciou nova parceria empresarial para complementar o portfólio de máquinas de pagamento. A companhia firmou parceria com a Nexgo, uma das maiores fabricantes de dispositivos no setor POS (Point of Sale) da Ásia e uma das pioneiras em inovação tecnológica na categoria. Por meio da parceria estratégica com a Positivo Tecnologia, a Nexgo contribui para ampliar o portfólio da marca Positivo com dispositivos ofertados a preços competitivos em um momento de alta demanda gerada por adquirentes, fintechs, bancos digitais e subadquirentes.

Com esses novos produtos, nosso portfólio de terminais inteligentes de pagamento fica ainda mais completo. São opções que fazem qualquer balcão se transformar em um eficiente e versátil ponto de venda

A Positivo Tecnologia recentemente também assinou contrato de parceria com a adquirente Stone para fornecer máquinas inteligentes de pagamento. O negócio traz à Positivo Tecnologia escala no segmento de soluções de pagamento e amplia o potencial de alcance no mercado brasileiro, com foco em todos os adquirentes e subadquirentes. A parceria com a Stone ocorre após término da exclusividade de fornecimento de terminais de pagamento à Cielo, cliente estratégico da Positivo Tecnologia. “A parceria com a Nexgo, assim como a que também fizemos com a Stone, ocorre em um momento bastante oportuno no mercado de soluções de pagamento. Há uma demanda alta, principalmente a partir das inovações tecnologias e benefícios que novos dispositivos podem oferecer”, diz Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia.

A Positivo Tecnologia tem forte atuação em terminais inteligentes de pagamento (Smart POS), com um parque instalado em mais de 5 milhões de dispositivos Android no Brasil e cerca de 800 mil terminais de pagamento. O mercado de soluções de pagamento está em constante expansão. Cresceu 49% em 2020 e vem ganhando participação. Até setembro de 2021 foram importadas 6,7 milhões de unidades. A expectativa de mercado aponta a oportunidade de fornecimento de 10 milhões de máquinas até 2025 no País.

Portfólio completo 

Os negócios da Positivo Tecnologia em soluções de pagamentos começaram em 2016. Desde então, a companhia adquiriu experiência e infraestrutura para fabricação de dispositivos que requerem alta especialização em segurança. A nova linha de produtos é composta por quatro modelos. Conheça a seguir as principais especificações dos terminais inteligentes de pagamento:

• Positivo B500 – é o mais novo POS com impressora e câmera do mercado. Trata-se de uma solução portátil completa e veloz. Tem conexão Wi-Fi, sistema operacional Linux, 512MB de memória RAM, 256MB de capacidade de armazenamento e certificação PCI 6.0, o que permite ao usuário realizar todas as transações com segurança e modernidade a partir de tela de 3,5 polegadas.

• Positivo B300 – É um POS com impressora e melhor custo-benefício. Destaca-se pelo preço e desempenho. Tem sistema operacional Linux, Wi-Fi, chipset eficiente, impressora veloz e excelente conectividade, o que proporciona experiência de pagamento ágil e segura.

• Positivo B200 – Solução completa e independente, oferece alta praticidade e portabilidade, além de leitor de cartão magnético, chip e NFC. Tem baixo consumo de bateria e alta conectividade 4G.

• Positivo B150 – Pareada com NFC e Backlight, oferece as principais opções de pagamento em uma máquina com conexão Bluetooth para integrar os aparelhos e gerenciar as transações. Tem formato mini que cabe na palma da mão.

“Com esses novos produtos, nosso portfólio de terminais inteligentes de pagamento fica ainda mais completo. São opções que fazem qualquer balcão se transformar em um eficiente e versátil ponto de venda”, afirma Fernando Otani, diretor de Negócios de Soluções de Pagamento da Positivo Tecnologia

Serviço
www.positivotecnologia.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.