book_icon

Instituição de ensino adota solução de gestão de atendimento da DG Solutions

Com mais de 1 mil atendimentos realizados mensalmente, o Centro Universitário UniBagozzi passa a integrar todos os canais de atendimento em uma única plataforma

Instituição de ensino adota solução de gestão de atendimento da DG Solutions

Com o avanço tecnológico crescendo exponencialmente, o Centro Universitário UniBagozzi, unidade da Rede OSJ de Educação, mantida pela Congregação dos Oblatos de São José, está no mercado educacional há 20 anos, com mais de 80 cursos nas áreas de graduação, pós-graduação e extensão, percebeu a necessidade de modernizar suas operações, em especial as áreas de comunicação e atendimento. Para essas demandas, contou com o apoio da DG Solutions, referência em soluções para a gestão de atendimento.

De acordo com Ricardo Malheiro, gestor de TI do Centro Universitário, a maior necessidade era integrar todos os canais de atendimento em um único sistema. “Antes, nossos estudantes tinham muita dificuldade em acionar o departamento adequado quando entravam em contato conosco. Era preciso passar por diversos atendimentos até conseguir solucionar seu problema e esse processo era moroso e desgastante. Com a plataforma da DG Solutions, é possível direcioná-lo de maneira ágil, visto que todos os canais de atendimento estão integrados”, comenta.

Por se tratar de uma ferramenta simples, conseguimos configurá-la, adicionando novas solicitações de atendimento, de acordo com a necessidade dos nossos alunos

Com o atendimento integrado, a solução ainda disponibiliza relatórios, apontando a quantidade de atendimento e o status de cada um. “Temos uma média de 1 mil atendimentos por mês na plataforma. Com a disponibilização dos relatórios, conseguimos ser mais assertivos no nosso atendimento, com uma comunicação mais humanizada”, pontua Malheiro. “A customização da plataforma é outro benefício. Por se tratar de uma ferramenta simples, conseguimos configurá-la, adicionando novas solicitações de atendimento, de acordo com a necessidade dos nossos alunos’, complementa.

Além da solução DG Multi, o Centro Universitário UniBagozzi, localizado no bairro Portão, em Curitiba, conta com outra plataforma de envio de mensagens em massa. Malheiro explica que em apenas dois dias, foram disparadas cerca de 1, 5 mil mensagens. “Tivemos um retorno considerável, com mais de 80% de visualizações por parte dos nossos estudantes. Antes esse processo era realizado manualmente, por e-mail, e a taxa de abertura chegava apenas a 40%. Fizemos outros testes, como o envio do nosso calendário, por exemplo. Tivemos uma taxa de leitura de 70%. Esse retorno é bem positivo, pois mostra que estamos tendo uma comunicação mais assertiva”.

Para Everton Fortes, co-fundador e CEO da DG Solutions, as soluções implementadas têm dado todo suporte ao Centro Universitário. “Com o alto volume de atendimentos e disparos de mensagens que a faculdade tem, contar com uma solução de gestão de atendimento é indispensável, pois torna todo o processo mais eficiente e rápido”, afirma. O executivo ainda reforça que “com soluções de fácil manuseio e que são humanizadas, a relação entre a faculdade e seus alunos se torna cada vez mais assertiva”, finaliza o CEO.

Centro Universitário UniBagozzi

DG Solutions

Everton Fortes

integrar canais de atendimento

Ricardo Malheiro

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento