book_icon

Parceria entre Linx e Laurenti vai incrementar solução de autoatendimento

Solução Self Checkout será incorporada aos totens de autoatendimento da Laurenti; parceria fortalece tecnologia para grandes redes varejistas

Parceria entre Linx e Laurenti vai incrementar solução de autoatendimento

A Linx, fornecedora de tecnologia para o Varejo, anuncia a parceria com a Laurenti para fornecer software para totens de autoatendimento e verificações diversas, de forma autônoma pelo usuário. Há 80 anos no mercado e com mais de quatro mil terminais de autoatendimento implementados no País, a Laurenti atua no segmento de Automação Comercial e Industrial, desenvolvendo soluções de linha e customizadas para atender a todos os perfis de clientes e segmentos do Varejo.

A parceria visa a impulsionar a solução Self Checkout, software recém-lançado pela Linx voltado para o grande Varejo. Tendência no setor, o modelo de atendimento foi expandido durante a pandemia, diante da necessidade de os varejistas pensarem em novas soluções com o objetivo de agregar uma experiência mais autônoma para o cliente, além de gerar impacto positivo nas vendas.

Conseguiremos levar o que existe de melhor em automação do PDV para atender às demandas por soluções que buscam oferecer novas experiências a seus clientes

Ramon Ferreira, diretor Comercial do segmento de Big Retail da Linx, explica que a parceria entre as empresas deve acelerar a autonomia do cliente no Varejo. “Nossa solução já está alinhada ao futuro das lojas autônomas e a chegada da Laurenti fortalece o ecossistema varejista, com ganhos para o comércio, que utiliza nossos recursos para otimizar processos e reduzir custos, e para o consumidor, que tem a tecnologia como um importante aliado para facilitar suas experiências de compra”.

Para Luis Fernando Laurenti, CEO da Laurenti, a parceria será relevante para os negócios. “Nossa missão é desenvolver o setor com soluções inovadoras e eficientes e agregar tecnologia ao processo de automação, a partir da parceria com a Linx, conseguiremos levar o que existe de melhor em automação do PDV para atender às demandas por soluções que buscam oferecer novas experiências a seus clientes.”, afirma.

Para o varejista, o ponto de autoatendimento pode ser uma forma de reduzir custos operacionais e agilizar processos, além de elevar a experiência de compra, dando mais autonomia e privacidade ao cliente no atendimento. O Self Checkout da Linx pode ser integrado às soluções Linx Storex e Storex Home ou até mesmo interligado com o PDV do cliente, facilitando a atualização de preços, fechamentos de tesouraria de loja e consolidação das vendas. Além disso, o produto aceita diversas formas de pagamento como cartão, QR Code, Pix e dinheiro em espécie.

Conheça melhor as empresas
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o Varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta a IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes.

Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na Nyse, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 16 filiais pelo Brasil e cinco países das Américas.

A Laurenti é uma empresa brasileira com mais de 80 anos de experiência no setor de Automação Comercial e Industrial. Com soluções instaladas em mais de 20 países, a empresa tem como missão desenvolver o setor de Automação com soluções inteligentes e robustas, oferecendo aos clientes processos mais eficientes e customizados. Há oito anos a empresa lançou o terminal de Self Checkout focado nas particularidades do varejo brasileiro.

Serviço
www.laurentiretail.com
www.linx.com.br

 

autonomia do cliente no Varejo

Laurenti

Linx

Luis Fernando Laurenti

PDV

Ramon Ferreira

solução de autoatendimento

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento