book_icon

BMC inova com recursos para proteção contra ameaças internas e segurança de mainframe

Benefícios adicionais ajudam empresas a automatizar, organizar e gerenciar fluxos de trabalho com facilidade e agilidade

BMC inova com recursos para proteção contra ameaças internas e segurança de mainframe

BMC, empresa global em soluções de software para empresa digital autônoma (Autonomous Digital Enterprise), têm inovações e integrações nos portfólios BMC Automated Mainframe Intelligence (BMC AMI) e BMC Compuware, projetados para aprimorar a detecção e resposta a ameaças, como também ampliar o acesso às ferramentas de mainstream DevOps, para modernizar as aplicações de mainframe e aumentar a produtividade do desenvolvedor.

Essas atualizações permitem aos usuários:
Descobrir pontos fracos e atividades maliciosas antes que comprometam o sistema, com detecção e resposta automatizadas a atividades suspeitas ou incomuns, sendo privilegiadas as atividades do usuário.

Otimizar a produtividade da equipe de desenvolvimento, com novas integrações que simplificam a integração e entrega contínuas (CI/CD), bem como orquestrar implantações automatizadas em várias plataformas.

O caminho mais rápido para os dados do mainframe é através de contas privilegiadas, bem como as atividades do supervisor e chamadas credenciadas  

Aumentar o desempenho e a resiliência do mainframe com uma solução que diagnostica possíveis problemas de desempenho do Java Virtual Machine (JVM), um recurso valioso dado o aumento de aplicativos Java sendo executados em mainframes.

Melhorar a experiência do desenvolvedor de mainframe e do programador de sistemas, com uma contribuição para o Zowe do Open Mainframe Project.

Proteção de Acesso Contas Privilegiadas
O caminho mais rápido para os dados do mainframe é através de contas privilegiadas, bem como as atividades do supervisor e chamadas credenciadas. Essas contas podem ficar comprometidas por invasores externos ou usuários internos mal-intencionados que podem realizar atividades de chamada que permitem acessar e roubar dados valiosos. Ainda pior, uma vez comprometidas, estas contas são uma forma eficaz para os invasores implantarem ransomware, evitarem a sua detecção e aumentarem o seu tempo de permanência.

O novo screener de chamadas de supervisão (supervisor call screener) e a robustez dos dados Unix System Service (USS) para a solução BMC AMI Security mostram as chamadas que podem indicar atividades maliciosas e, rapidamente, as ações do usuário com privilégios de superusuário. Esta solução fornece a todos os clientes BMC AMI Security um nível adicional de proteção de segurança contra contas comprometidas de usuários privilegiados, para interromper e prevenir campanhas de ameaças, roubo interno ou níveis de privilégio invisíveis que podem levar a ataques futuros.

De acordo com o estudo Forrester, “quer sejam acidentais ou maliciosos, os incidentes internos podem resultar em fraude financeira, abusos de privacidade, roubo de propriedade intelectual ou danos à infraestrutura. É difícil para os profissionais de segurança detectar essa atividade suspeita porque os internos precisam ter acesso privilegiado aos dados para fazer seu trabalho. Como aqueles que são do ambiente interno são pessoas e, portanto, têm direito à privacidade e ao devido processo, os profissionais de segurança devem lidar com esses incidentes com mais cuidado do que ameaças externas”.

Maior agilidade para os desenvolvedor e atualizações mais rápidas de aplicações
A BMC continua a expandir o acesso às principais ferramentas habilitadas para DevOps, para capacitar desenvolvedores de mainframe em todos os níveis de experiência e, assim, fornecer aplicativos modernos de mainframe.

De acordo com o estudo da Forrester Consulting encomendado pela BMC em 2021 Modernizing Mainframe Development Tools Can Help Drive Greater ROI”, mais de três quartos dos desenvolvedores indicaram o mainframe como o recurso de extrema importância para sua organização. No entanto, 8 em cada 10 declararam suas ferramentas de desenvolvimento de mainframe precisam de melhorias significativas para agregar mais valor. O estudo concluiu que as equipes com ferramentas modernas estão mais adiantadas em seus esforços para criar aplicativos de mainframe modernos e têm menos problemas com gaps de habilidades e aquisição de talentos.

A solução BMC Compuware ISPW agora se integra com GitHub Actions e HCL Launch para aumentar a automatização do desenvolvimento e o processo de implantação de mainframes, reduzindo custos e complexidade.

GitHub Actions e HCL Launch ampliam as integrações existentes de CI / CD na solução BMC Compuware ISPW, que incluem Jenkins, Git, GitLab, GitHub, VS Code e APIs REST. Com o GitHub Actions, os usuários podem reduzir erros e melhorar a qualidade do aplicativo configurando os canais de CI / CD com fluxos de trabalho automatizados.

HCL Launch permite que os desenvolvedores organizem implantações automatizadas em vários ambientes com um único clique. O HCL Launch também amplia as integrações de CD existentes do BMC com Digital.ai Release e CloudBees Flow para tornar as implantações mais rápidas e fáceis.

Os clientes agora também podem usar um plug-in HCL Launch para a solução BMC AMI DevOps para Db2 para capturar e propagar automaticamente as alterações do banco de dados em ambientes Db2, além de Jenkins e IBM UrbanCode Deploy.

Rápida Identificação de Problemas de Desempenho de ambiente JAVA
A solução BMC AMI Ops Monitor para ambientes Java descobre automaticamente todos os JVMs em z / OS. Este recurso permite que os usuários localizem e corrijam problemas rapidamente, identificando questões de desempenho causados por JVMs e entendendo seu impacto em outras cargas de trabalho. Novos recursos, ampliados, garantem maior disponibilidade e melhor tempo de resposta, permitindo que o mainframe execute ações de diagnóstico e veja informações sobre APIs e serviços usados por JVMs.

BMC se une ao Zowe do Open Mainframe Project
A nova ferramenta Workflow WiZard da BMC foi aceita como parte da estrutura Zowe do Open Mainframe Project, uma estrutura de fonte aberta extensível e integrada para z/OS.

O Workflow WiZard torna o trabalho dos desenvolvedores e programadores de sistemas mais fácil, simplificando a instalação, configuração e manutenção de produtos de software IBM e ISV z / OS. Esta contribuição enfatiza o compromisso da empresa com o Open Mainframe Project e oferece uma oportunidade de colaborar com a comunidade de mainframe e aumentar a inovação na plataforma z / OS.

“Os clientes contam com o BMC para dar suporte à transformação do mainframe. Prevenimos ataques internos ao mainframe, aumentamos a entrega, a qualidade, a velocidade e a eficiência do software e fortalecemos a resiliência operacional “, disse John McKenny, vice-presidente sênior e gerente geral de Otimização e Transformação Z inteligente da BMC. “Com recursos novos para nossas soluções BMC AMI e BMC Compuware, os clientes podem continuar a transformar o mainframe em um centro de inovação para cada Autonomous Digital Enterprise”.

“Best Practices: Mitigating Insider Threat”, Forrester, 18 de março de 2021

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.