A Salesforce anunciou o Automate ESG Reporting, uma solução para ajudar as organizações a atender à crescente demanda das partes interessadas por transparência ambiental, social e de governança (ESG). O Automate ESG Reporting permite que as empresas gerenciem dados ESG em tempo real e gerem facilmente relatórios específicos da estrutura, simplificando o processo de geração de relatórios para economizar tempo e custos. A solução estará disponível globalmente a partir de 13 de fevereiro de 2023.
Um relatório recente do Gartner revelou que uma boa execução em ESG pode reduzir os custos operacionais em até 60%. Ao mesmo tempo, os relatórios ESG continuam sendo um fardo significativo para as empresas. A Deloitte destacou o ponto problemático de “dados inconsistentes e não confiáveis” e a falta de padrões claros de relatórios globais que resultaram em fadiga e frustração corporativa.
“À medida que os investidores e as principais partes interessadas exigem mais responsabilidade ESG, as organizações precisam de soluções para acompanhar o progresso das metas e relatar seu impacto em tempo hábil”, disse Ari Alexander, gerente-geral da Net Zero Cloud da Salesforce.
As organizações podem usar o Automate ESG Reporting para simplificar a integração de dados de vários sistemas, acompanhar o progresso em tempo real, descobrir insights inteligentes e transformar esses insights em um relatório que satisfaça vários padrões e requisitos.
Centrada no Net Zero Cloud, que já fornece gerenciamento de dados ambientais, esta nova solução aproveita todo o poder do ecossistema Salesforce para expandir os recursos de geração de relatórios e integrar métricas sociais e de governança, como a Global Reporting Initiative.
Automatizar relatórios ESG inclui o seguinte:
Net Zero Cloud, agora com recursos de dados sociais e de governança: além do gerenciamento ambiental, o Net Zero Cloud está expandindo seus recursos para incluir o gerenciamento de dados sociais e de governança para incluir:
– Um novo painel de Diversidade, Igualdade e Inclusão (DEI) pode mostrar dados demográficos dos funcionários do sistema de RH de uma empresa na plataforma.
– Um novo recurso de contabilidade de carbono multiorganizacional, que extrai dados de emissões de carbono das subsidiárias de uma organização para uma única instância da plataforma.
– Um novo Centro de Conformidade e Divulgação que oferecerá um processo simplificado e automatizado para a criação de relatórios que se alinham aos padrões ESG específicos da estrutura.
Acesso Salesforce Customer 360: além do Net Zero Cloud, a solução ESG reúne o Tableau para visualização de dados; MuleSoft para integração de dados; Experience Cloud para compartilhamento de dados de várias organizações; e Trailhead para engajamento de talentos.
Integração do ecossistema de parceiros da Salesforce: a Salesforce tem um amplo ecossistema de parceiros que oferece experiência e soluções exclusivas para acelerar as jornadas dos clientes até a rede zero. O Net Zero Cloud Collection no AppExchange e o ESG Collection no Tableau Exchange incluem aplicativos pré-criados e especialistas de parceiros que ajudam as empresas a implementar, rastrear, analisar e relatar dados ESG com facilidade em tempo real. Por exemplo, o Arcadia Data Connector, disponível no Net Zero Cloud Collection, permite que as empresas automatizem dados de serviços públicos para que as empresas possam acelerar o progresso em direção às metas de sustentabilidade, gerenciar com precisão o consumo de energia e simplificar os relatórios ambientais.
“Na Slalom, ajudamos nossos clientes a sonhar mais alto, mover-se mais rápido e construir amanhãs melhores para todos. Isso inclui trabalhar em direção a um futuro sustentável para o nosso planeta. Como empresa, definimos metas ambientais claras e investimos em tecnologia capacitadora para auxiliar na captura e acompanhamento do progresso rumo a essas metas”, disse Kristine Santa-Coloma Rohls, diretora de Inclusão, Diversidade e Patrimônio da Slalom. “Como um dos primeiros a adotar o Net Zero Cloud, conseguimos reunir equipes e conjuntos de dados para colaboração e geração de relatórios em uma plataforma centralizada com visuais e métricas claras sobre nosso progresso”, comentou.
Serviço
www.salesforce.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo