book_icon

Dell EMC VxRail oferece maior desempenho e flexibilidade de armazenamento

A nova linha também traz avanços de software e a introdução de nós dinâmicos, que evoluem conforme o uso do sistema

Dell EMC VxRail oferece maior desempenho e flexibilidade de armazenamento

Dell Technologies apresentou novos sistemas de infraestrutura hiperconvergente (HCI) Dell EMC VxRail, com desempenho aprimorado com base em servidores Dell EMC PowerEdge, lançados recentemente. A linha também oferece novos avanços de software e a introdução de nós dinâmicos, que evoluem a forma como os clientes usam o VxRail para usar os recursos existentes de forma mais eficaz e suportar cargas de trabalho exigentes com armazenamento das tecnologias Dell.

Como o único sistema HCI desenvolvido em conjunto com a VMware, o VxRail oferece recursos exclusivos de automação e orquestração, que permitem que seus mais de 12 mil clientes acelerem os resultados de negócios em Data Centers centrais, Nuvem e pontos de presença. De acordo com a pesquisa da IDC, os clientes do VxRail tiveram 452% de ROI em cinco anos, equipes de TI 70% mais produtivas e 92% menos tempo de inatividade não planejado em comparação com os ambientes de TI anteriores.

O VMware Cloud Foundation no VxRail, como uma plataforma de infraestrutura de Nuvem híbrida, pode ser configurado com nós dinâmicos para usar Dell EMC PowerStore, PowerMax ou Unity XT como armazenamento primário  

“Os clientes recorrem ao Dell EMC VxRail porque ele oferece uma experiência de TI simples e um caminho para a Nuvem híbrida”, disse Jeff Boudreau, presidente e gerente geral do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Dell Technologies. “O que torna o VxRail tão simples é o investimento da Dell em desenvolvimento de software, que permite a fácil adoção de nosso hardware mais recente, aprimora a experiência VMware e simplifica todo o ciclo de vida de TI. As atualizações anunciadas ajudam os clientes a obter mais de seus recursos existentes, suportar ainda mais cargas de trabalho e simplificar a implantação para atender melhor às demandas de negócios”, completou.

Desempenho extremo

Os novos sistemas VxRail com a mais recente tecnologia de servidor Dell EMC PowerEdge, incluindo processadores escalonáveis ​​Intel Xeon de 3ª geração, oferecem 42% mais núcleos para desempenho mais rápido em comparação com as gerações anteriores. A memória persistente Intel Optane série 200 opcional aumenta a largura de banda em 32% em média em relação à geração anterior.

Os sistemas Select VxRail também estão sendo atualizados com 3ª geração AMD Epyc de processadores, oferecendo aos clientes flexibilidade e escalabilidade com até 64 núcleos por processador com maior desempenho para suportar uma ampla gama de cargas de trabalho e casos de uso.

Os avanços contínuos do software de sistema VxRail HCI permitem uma experiência perfeita ao adotar plataformas de próxima geração com implementação e gerenciamento simplificados.

A série VxRail V agora oferece opções de GPU Nvidia A40 ou A100 Tensor Core. Quando combinados com o software Nvidia AI Enterprise e recursos de cache NVMe, eles oferecem maior desempenho e implementação mais simples para aplicativos exigentes de IA e Machine Learning (ML).

O VxRail P Series oferece até 20% de aumento na capacidade para melhor suportar uma variedade de cargas de trabalho, como VDI, streaming de vídeo e imagens médicas.

O VxRail E Series oferece aos clientes mais flexibilidade com 50% mais slots PCIe para adicionar recursos adicionais, como placas de rede ou de canal de fibra.

Os clientes também podem esperar uma resposta mais rápida do aplicativo de sistemas PowerEdge baseados em Intel, com a adição de PCIe 4ª geração, que dobra a largura de banda e oferece 33% mais pistas PCIe para acelerar o processamento de dados.

Nós dinâmicos

A Dell Technologies apresenta os nós dinâmicos VxRail – sistemas somente de computação projetados para ajudar os clientes a simplificar as operações, gerenciar melhor os recursos de armazenamento e reduzir custos, oferecendo suporte a mais cargas de trabalho e ampliando os ambientes VxRail para incluir opções de armazenamento externo. Os clientes podem expandir o modelo operacional do VxRail para armazenamento externo, compartilhando a capacidade de armazenamento VMware vSAN entre clusters por meio do VMware vSAN HCI Mesh.

O VMware Cloud Foundation no VxRail, como uma plataforma de infraestrutura de Nuvem híbrida, pode ser configurado com nós dinâmicos para usar Dell EMC PowerStore, PowerMax ou Unity XT como armazenamento primário. Os clientes podem dimensionar computação e armazenamento de maneira flexível de forma independente para atender às necessidades de carga de trabalho, ampliando o modelo operacional do VxRail e a integração rígida do VMware, incluindo suporte para volumes virtuais VMware com uma única fonte de suporte Dell.

Os avanços do software de sistema VxRail HCI oferecem aos clientes maior controle sobre a instalação com novas ferramentas de autoatendimento. Os clientes podem validar, orquestrar e automatizar a implantação de cluster em seu próprio tempo, ideal para empresas com ambientes remotos ou distribuídos. Recursos de software adicionais permitem que os clientes atendam melhor às demandas de carga de trabalho, reimplementando ou realocando nós dinamicamente nos clusters.

Serviço
www.delltechnologies.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.