book_icon

Lenovo aposta em Internet das Coisas para 2021

Empresa lançou a plataforma ThinkIoT Solution Management, desenvolvida com a AWS, e busca mais de 100 parceiros de soluções
Lenovo aposta em Internet das Coisas para 2021

A Lenovo anunciou um acordo de colaboração com a Amazon Web Services (AWS) para impulsionar a adoção de soluções baseadas na Internet das Coisas (IoT), acelerando a transformação dos negócios globalmente, tornando a adoção da tecnologia prática e escalonável. A empresa também apresentou um novo programa de parcerias de solução para trazer mais de 100 parceiros nas verticais de imóveis, varejo, manufatura, saúde, educação e transporte para o seu ecossistema de IoT em 2021.
Segundo a companhia, desde a introdução do grupo Commercial IoT (CIoT) no final de 2019, a Lenovo lançou 11 soluções de IoT nas áreas de edifícios inteligentes e varejo para ajudar os clientes a simplificar a transformação de seus negócios. Cada solução é validada e testada pela companhia e pode ser implementada e gerenciada como uma solução pronta para uso, ajudando os clientes a resolver problemas críticos com rapidez, como preparar escritórios para trazer os funcionários de volta ao trabalho. Dessa forma, a Lenovo está procurando por mais de 100 parceiros em todo o mundo com soluções em imóveis, varejo, manufatura, saúde, educação e transporte.

Ao ingressar no programa de parceiros, os provedores de soluções IoT podem aumentar o acesso ao cliente, à sua confiança e o alcance de implementação global  

A Lenovo anunciou o lançamento de sua plataforma ThinkIoT Solution Management desenvolvida com AWS, permitindo o monitoramento da integridade das soluções IoT para os clientes para que a Lenovo possa repará-las se apresentarem defeitos, oferecendo uma abordagem prática para alavancar a tecnologia. Além de lançar a plataforma, a colaboração com a AWS inclui acesso aos Parceiros AWS Partner Network (APN) para os setores mencionados e direcionar a demanda dos clientes por soluções IoT por meio de iniciativas conjuntas de vendas e marketing.
“Verticais como manufatura, saúde e transporte estão no meio de transformações de negócios importantes”, disse Dirk Didascalou, vice-presidente de IoT da AWS. “Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Lenovo para acelerar os clientes nesses setores ao fornecendo as soluções AWS IoT validadas e infraestrutura em Nuvem para tornar isso possível”, comentou.
Embora os negócios de CIoT da Lenovo tenham contribuído para a estratégia de transformação liderada por serviços da empresa, o grupo tem grandes ambições para 2021. “Estou orgulhoso do que a nossa equipe realizou neste primeiro ano, enfrentando desafios sem precedentes, mas estamos apenas começando”, disse John Gordon, presidente do Commercial IoT Group da Lenovo. “A IoT tem o potencial de transformar os negócios de nossos clientes e temos o compromisso de tornar isso o mais fácil possível para eles com a ajuda de nosso ecossistema em crescimento”, explicou.
Parceiros IoT
Para tanto, a Lenovo está implantando o ThinkIoT Partner Program para ajudar os parceiros de soluções IoT a expandir seus negócios. Ao ingressar no programa de parceiros, os provedores de soluções IoT podem aumentar o acesso ao cliente, à sua confiança e o alcance de implementação global. “A Relogix tem uma solução de IoT de gerenciamento de bens imóveis comprovada de classe mundial”, disse Jeff Bennett, COO da empresa. “Com a parceria com a Lenovo, agora temos vendas globais e alcance de implementação para oferecer suporte aos clientes que possuem escritórios globais. Um cliente recente tem escritórios em Toronto (Canadá), São Francisco e Austin nos Estados Unidos, Londres e Brighton no Reino Unido e Bangalore, na Índia. Ao trabalhar com a Lenovo, simplificamos drasticamente a implantação e o gerenciamento desta solução IoT global”, afirmou.
A Lenovo afirma que oferece essas soluções com uma rede global de entrega de soluções IoT que ultrapassa 20 mil técnicos. A rede de distribuição da Lenovo continua a se expandir com uma combinação de seus próprios funcionários e parceiros de serviço de campo, como a Unisys. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Lenovo”, disse Jose Luis Villalvazo, vice-presidente de Global Field Service e IoT da Unisys. “Nossos especialistas em serviço de campo complementam as soluções de IoT validadas e testadas da Lenovo para garantir que os clientes possam implantar e gerenciar seus recursos de IoT em todo o mundo”, comentou.
Serviço
www.lenovo.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.