book_icon

Agis Distribuição contrata diretor comercial

Paulo Renato Rocha Fernandes chega na empresa com a missão de expandir as vendas de soluções e implementar uma nova política de canais
Agis Distribuição contrata diretor comercial

A Agis Distribuição, uma distribuidora do País, contratou Paulo Renato Rocha Fernandes para ocupar a posição de diretor comercial. Com mais de 30 anos de experiência profissional na área de TI, o executivo chega à empresa com a missão de criar um amplo e segmentado programa de canais, que permitirá a Agis Distribuição aumentar a atuação em verticais específicas da indústria. Além disso, também está entre as prioridades do novo diretor diversificar os canais de vendas, ampliando a oferta de serviços por meios digitais.
“A Agis já possui uma posição sólida no mercado conquistada ao longo de seus 28 anos, com excelência operacional reconhecida e solidez financeira. Meu desafio é implementar um programa de segmentação de canais de acordo com as diferentes categorias e expandir as vendas de soluções para segmentos estratégicos, além de ampliar o portfólio de serviços e fabricantes. Pretendo aproveitar o legado existente para acelerar o crescimento comercial, fortalecendo a equipe por meio de capacitação e implementação de ferramentas para aumentar a produtividade”, explica Paulo Renato Rocha Fernandes, que já passou por empresas como Itautec, Tech Data, Symantec, Lenovo e Kodak Alaris.

O executivo acrescenta que a Agis tem como meta crescer entre 20% e 30% até o final do ano, mesmo diante do cenário de pandemia  

Entre as estratégias para isso, está a adoção de um novo CRM (Customer Relationship Management), que vai permitir uma gestão precisa do dia a dia com os clientes, detalhamento do relacionamento com os canais, visão de forecast, entre outros benefícios para tomadas de decisões rápidas e assertivas. Além disso, a empresa pretende ampliar a venda de serviços digitais e oferecer aos canais diferentes opções de conexões online para ampliar a oferta de produtos.
“O Paulo chega em um momento de expansão da empresa. A área comercial será composta por duas diretorias, uma Diretoria de Produtos e Marketing, onde a Sandra Fantoni é a responsável, e a Diretoria Comercial na qual o Paulo tem o desafio de ampliar a atuação da empresa, focando na venda de soluções para verticais estratégicas para a empresa”, afirma Marco Antonio Chiquie, diretor-presidente da Agis Distribuição.
Crescimento agressivo para 2020
O executivo acrescenta que a Agis tem como meta crescer entre 20% e 30% até o final do ano, mesmo diante do cenário de pandemia. “Temos um portfólio diversificado e a pandemia trouxe inúmeras oportunidades de crescimento. Tivemos forte aumento de negócios em notebooks de diversas categorias, equipamentos para videoconferência (uso doméstico e profissional), suprimentos para impressoras jato de tinta, além de equipamentos de redes wifi e cabeada, SmartTV´s, componentes para integração de desktops de alto valor agregado, equipamentos para gamers etc. Em contrapartida, algumas categorias tiveram redução na demanda, tais como automação, digital signage, desktops corporativos, entre outros. Agora, com a reabertura do comercio também estamos percebendo rápida recuperação nestes segmentos”, explica Marco.
Para seguir crescendo de forma consistente, também está entre as estratégias do novo diretor comercial ampliar o portfólio da distribuidora. “Temos uma oportunidade de expansão em áreas como AIDC, Automação, Infraestrutura de redes, servidores e softwares e vamos lançar um programa comercial específico para isso”, complementa Paulo.
Com mais de 30 anos de mercado, o executivo traz em sua bagagem profissional a expertise em posição de liderança empresarial para a região da América Latina, incluindo países-chave como Brasil, Argentina, Chile, México, Colômbia, Peru e América Central e Caribe e gestão de vendas do canal de distribuição (revendedores, distribuidores, integradores, VARs, alianças estratégicas) na América Latina. Além disso é pós-graduado em Administração de Empresas, Marketing e Ensino Online e Membro do Conselho de Administração – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.