Migrar da venda tradicional, com ganhos por projetos, para a oferta de serviços com receita recorrenteé o principal desafio para muitas empresas e a Cisco, em evento realizado em São Paulo, reuniu 400 parceiros para reforçar que, na jornada para a transformação digital, pretende incentivar a integração de competências de seus parceiros para a oferta de uma solução completa ao cliente. Atualmente, 50% da base de parceiros já realizou alguma venda de receita recorrente.
O evento, realizado exclusivamente para canais brasileiros, marca o encerramento do ano fiscal de 2016 e traz as diretrizes definidas pela empresa para o próximo período. Sob o mote ‘Full Speedy’, a fabricante traçou como meta ser líder na digitalização das empresas em conjunto com sua base de canais, o que dá aos parceiros oportunidades para juntarem forças em leads gerados pela fabricante.
“Queremos liderar e acelerar a transformação digital. É mais que facilidades inovadoras como Uber ou Waze. Buscamos entender cada vez mais particularidades de cada indústria, verticais e transformar a maneira como eles trabalham. Trata-se de focar na experiência do cliente e otimização de processos. E, nesse sentido, nossos parceiros se complementam para a oferta”, enfatiza o diretor de canais da Cisco, Marcelo Ehalt.
Segundo o executivo, uma das frentes da estratégia é usar das diferentes competências que compõem a sua base de parceiros. Os chamados não tradicionais, os ISVs (Independet Software Vendor) são cerca de 100 e trabalham no complemento de projetos, agregando algum valor à venda. Já os tradicionais, cerca de 3 mil, vendem as soluções Cisco. A empresa mantém parceria também com consultorias focadas em verticais para complementar a oferta.
Em 2016, segurança, serviços profissionais, cloud e TI híbrida e venda para as unidades de negócios foram as áreas de foco e atenção da Cisco e de seus parceiros. No evento, Ehalt reforçou o fortaleceu o foco em segurança, cloud e colaboração, destacando o modelo de receita recorrente e experiência diferenciada que os parceiros focados em verticais oferecem. Além disso, reforçou o lançamento de uma linha para SMB.
No período, Ehalt destaca que centenas de novos canais de fora da região Sudeste complementaram o ecossistema. Segundo o executivo, os destaques e crescimento de receita foram as regiões Sul, Norte e Nordeste.
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