book_icon

Tecnologia Mesh: Conheça os diferenciais da solução para conexões Wi-Fi

Em crescimento no mercado brasileiro, rede assegura maior estabilidade e cobertura do sinal wireless
Tecnologia Mesh: Conheça os diferenciais da solução para conexões Wi-Fi

A tecnologia Mesh é a solução definitiva para quem busca uma conexão de internet Wi-Fi diferenciada, com total cobertura de sinal e mais velocidade, além de conexão de alta qualidade para até 100 equipamentos conectados simultaneamente. Ainda em crescimento no mercado brasileiro, o principal diferencial dessa tecnologia é a formação de uma rede inteligente que possibilita total cobertura de sinal e o fim das chamadas “zonas de sombra”. Assim, através da distribuição de dois ou mais roteadores Mesh pelo ambiente, ela cria um sistema unificado, que gerencia automaticamente todos os dispositivos conectados, organizando a rede e as conexões de forma inteligente.
“O roteador Wi-Fi comum distribui o sinal até o seu limite de alcance. Já a rede Mesh, fazendo uma analogia com o próprio nome, transforma o sinal de Wi-Fi em uma grande malha de conexão que proporciona cobertura total em todos os espaços do ambiente, através dos dispositivos instalados e distribuídos em locais estratégicos. Por proporcionar uma rede única, os usuários experimentam uma conexão sem queda de sinal ou perda de velocidade ao se deslocar pela residência ou escritório”, pontua Marcello Liviero, diretor Nacional de Vendas da TP-Link no Brasil .

É ideal para usuário com várias conexões simultâneas, permitindo até 100 aparelhos conectados, sem atrasos ou queda de velocidade  

A rede Mesh utiliza também a tecnologia beamforming característica que permite uma transmissão de alta qualidade e, com o alcance ampliado, menos propensa a interferências. Assim, ela direciona o sinal de forma eficiente aos dispositivos conectados à rede Wi-Fi, proporcionando uma melhora na transmissão de dados. Ela também conta com a distribuição inteligente de sinal, fazendo com que dispositivos que estejam realizando operações mais complexas como videoconferências, jogos online ou streamings de vídeos – e consequentemente necessitando de uma conexão mais rápida — tenham prioridade momentânea da conexão.
Investir em um aparelho de tecnologia Mesh é a melhor opção para aqueles que buscam adquirir uma solução definitiva para problemas de sinal e conexão Wi-Fi. Oferecendo uma conexão segura e altamente eficaz, superior a outras encontradas no mercado, estes dispositivos combinam as funcionalidades de um repetidor à um roteador Wi-Fi de última geração.
Acompanhe algumas soluções com a tecnologia Mesh


O Deco M3 utiliza a tecnologia Mesh que proporciona cobertura Wi-Fi em toda casa eliminando as áreas de sombra de sinal. O kit com um roteador – Deco e um extensor, cobre área de até 200m².
Com a tecnologia Mesh, as unidades trabalham juntas para formar uma rede única. Os dispositivos alternam a conexão automaticamente enquanto você se move pela casa, evitando assim queda de sinal ou lentidão na conexão.
Para obter maior cobertura Wi-Fi, é possível conectar mais extensores Decos M3W à tomada da parede. O dispositivo fornece conexões rápidas e estáveis ​​com velocidades de até 1167 Mbps e funciona com o modem principal do seu provedor de internet – ISP. Ele pode lidar com o tráfego até das redes mais movimentadas, fornecendo conexões sem atraso para até 100 dispositivos. Possui também o Controle dos Pais que limita o tempo online e bloqueia sites inadequados de acordo com perfis exclusivos criados para cada membro da família.

O Deco M5 é referência em roteadores com a tecnologia Mesh. Utiliza um sistema com três unidades para obter uma cobertura Wi-Fi, cobrindo todos os espaços e fornece conexões rápidas e estáveis com velocidades de até 1267 Mbps, sendo compatível com qualquer provedor de Internet e modem.
É ideal para usuário com várias conexões simultâneas, permitindo até 100 aparelhos conectados, sem atrasos ou queda de velocidade. O antivírus do Deco M5 oferece mais segurança para os acessos à Internet, além da função Controle de Pais que bloqueia determinados sites e o tempo de conexão. Com a tecnologia Mesh, as unidades trabalham juntas para formar uma rede unificada. Os dispositivos alternam a conexão automaticamente entre si para fornecer uma conexão altamente estável, veloz e sem falhas de sinal. O kit com três unidades permite uma cobertura Wi-Fi para áreas de até 510m² e, se precisar ampliar a cobertura, basta adicionar mais Decos à sua rede.
Todos os modelos da linha Deco são compatíveis entre si e a  instalação é super fácil via o aplicativo Deco, que orienta todas as etapas da configuração.
Serviço
https://www.tp-link.com/br/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.