book_icon

Grupo Stefanini mostra jornada financeira completa e imersiva no Febraban Tech 2022

Empresas que compõem sua plataforma de Banking, como Topaz, Saque e Pague e Orbitall Payments, discutem como o Embedded Finance pode transformar a relação entre bancos, empresas e consumidores

Grupo Stefanini mostra jornada financeira completa e imersiva no Febraban Tech 2022

O mundo mudou e o consumidor também. Neste novo momento da economia digital, ele quer mais conveniência, facilidade e baixa fricção, inclusive quando envolve sua vida financeira. A infinidade de APIs, o crescimento de usuários do Pix – 72% em um ano, segundo a Febraban – e a implementação do Open Finance estão promovendo uma revolução no ecossistema financeiro, onde todos podem se beneficiar: os clientes, os bancos, as fintechs e as empresas que não são banco, mas querem oferecer serviços financeiros que atendam o perfil de seus consumidores, se aproximando ainda mais deles.

Toda essa movimentação potencializada pela utilização de plataformas de Banking as a Service (BaaS) e pelo crescimento do mercado de Embedded Finance, ou finanças embutidas, será discutido pelo Grupo Stefanini durante o Febraban Tech 2022, de 9 a 11 de agosto na Bienal de São Paulo – Parque Ibirapuera, na capital paulista.

A Orbitall se destaca ainda pela oferta de serviços de emissão e processamento de cartões nas modalidades pré-pago, pós-pagos, débito e consignado. Todas as opções mencionadas podem ser atendidas de forma digital, sem a necessidade de se ter um plástico físico emitido

Empresas da plataforma de Banking da multinacional brasileira, tais como Topaz, Saque e Pague e Orbitall Payments, mostrarão soluções que podem garantir uma jornada financeira completa ou parte dela, conforme a necessidade de cada instituição. O objetivo é disponibilizar inovação tecnológica que possibilite uma experiência diferenciada na ponta, priorizando o verdadeiro significado de CX, além de alavancar novos fluxos de receita para os negócios.

O Grupo Stefanini terá em seu estande um painel interativo e imersivo com suas principais soluções para o mercado financeiro, que contemplará também outras ferramentas digitais do ecossistema de inovação da companhia, que conta atualmente com cerca de 30 empresas divididas em sete principais áreas de atuação: Analytics e Inteligência Artificial, Banking, Cibersegurança, Consórcios, Indústria, Marketing e Tecnologia. “Estamos muito animados em voltar ao Febraban Tech presencial para dialogar e trazer casos concretos sobre o crescimento do setor financeiro impulsionado pelo avanço tecnológico, que traz oportunidades únicas para a democratização de acesso aos serviços financeiros. A Topaz, por meio de suas soluções inovadoras, vem contribuindo para a evolução contínua do setor”, afirma Jorge Iglesias, CEO da Topaz, empresa com atuação em mais de 25 países e com mais de 1 bilhão de transações mensais em sua plataforma full banking.

Hoje, a Topaz é uma das maiores empresas de tecnologia voltadas para o mercado de Banking – não apenas bancos, mas instituições de outros segmentos que desejam oferecer aos clientes soluções financeiras. Com 35 anos de mercado e mais de 1300 colaboradores, a empresa é líder em soluções de prevenção e combate à fraude e de core bancário. No ano passado, sua oferta de banco digital foi classificada como uma das 15 mais relevantes pelo Gartner e entrou no Guia para Banqueiros sobre CBS para a América Latina.

Embedded Finance

A Orbitall Payments, que oferece soluções de meios de pagamento por meio de seu marketplace de serviços financeiros, possibilita que varejistas, fintechs e empresas de nicho atuem como um banco ou arranjo financeiro especializado. Batizada de Banking in a Box, a solução adota os conceitos de Open Finance, é modular e simplifica a forma de oferecer serviços financeiros aos seus clientes, pois permite montar toda a jornada de serviços bancários de forma fácil e ágil, com recursos exclusivos focados no perfil do público consumidor.

A Orbitall se destaca ainda pela oferta de serviços de emissão e processamento de cartões nas modalidades pré-pago, pós-pagos, débito e consignado. Todas as opções mencionadas podem ser atendidas de forma digital, sem a necessidade de se ter um plástico físico emitido. Entre as aplicações que podem ser agregadas estão a abertura de contas e pagamento, saques e depósitos, Pix, recargas de celular, empréstimos, seguros, Loyalty, gestão de campanhas de ativação e diversos outros serviços.

“Nossa solução Banking in a Box possui um conceito de marketplace financeiro baseado no modelo Open Finance. Atuamos em vários segmentos com parcerias estratégicas e eficientes para proporcionar uma experiência de serviços segura, ágil e de fácil escala, capaz de acompanhar e suportar a evolução dos nossos clientes”, destaca Rodrigo Bibiano, CEO da Orbitall Payments.

Ecossistema de serviços

Plataforma de tecnologia que conecta pessoas a soluções financeiras por meio de um ecossistema de serviços, a Saque e Pague possui uma rede de autoatendimento que transformou o fluxo do dinheiro no Brasil ao permitir a circulação de valores, de forma descomplicada, no mundo físico e digital. A empresa participa do Febraban Tech com um espaço destinado ao relacionamento com instituições financeiras e fintechs. Seu objetivo é reforçar o posicionamento da empresa que contribuiu com o crescimento e desenvolvimento das instituições financeiras, operadores, bandeiras e fintechs, por meio do seu ecossistema de serviços financeiros e não financeiros.

A plataforma atende três diferentes públicos: varejo, instituições financeiras e pessoa física, até mesmo a não bancarizada. Hoje, a empresa está presente em mais de 450 cidades por todo o País, sendo que, em mais de 50 delas, a rede é a única opção de autoatendimento. São mais de 2.500 pontos de atendimento. “Ao formular este ecossistema, a Saque e Pague contribui para a transformação bancária, aumento de presença por meio da capilaridade da rede de autoatendimento, a interiorização dos serviços e a inclusão social e financeira da sociedade. São soluções inovadoras e custos mais atraentes do que os gerados pelos modelos convencionais que exigem a presença física de uma unidade bancária”, afirma Givanildo Luz, CEO da Saque e Pague.

Serviço

www.stefanini.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.