30A Fujitsu, empresa japonesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), anunciou uma solução para geração automatizada de soluções de Inteligência Artificial (IA). Com isso, a empresa oferece aos usuários a possibilidade de personalizar componentes de inovação em IA oferecidos por meio da “Fujitsu Kozuchi (codinome) – Fujitsu AI Platform”.
A plataforma Kozuchi AI da Fujitsu, lançada em abril de 2023, já oferece acesso a poderosas tecnologias de IA e Machine Learning (ML) prontas para serem utilizadas. Com a nova ferramenta, é possível modificar e personalizar ainda mais as soluções na plataforma utilizando entrada em linguagem natural, sem a necessidade de conhecimento especializado ou do suporte de engenheiros de IA.
“Com base na tecnologia recentemente desenvolvida, a Fujitsu pretende construir um sistema para gerar automaticamente modelos de IA para otimização, previsão e detecção de anomalias de produtos, proporcionando aos clientes a combinação ideal de componentes de inovação. Aplicada a problemas de otimização na programação da produção, pode ajudar a reduzir em até 95% as horas de trabalho necessárias para a criação de modelos”, explica Alex Takaoka, head of Customer Engagement da Fujitsu do Brasil.
A nova tecnologia representa parte da estrutura da Fujitsu para Composite AI afim de resolver problemas cada vez mais complexos dos clientes. A solução combina diferentes componentes de inovação em IA, incluindo funções como previsão de procura e programação de produção. Além do Fujitsu Kozuchi – Fujitsu AI Platform, a Fujitsu também oferecerá uma estrutura para plataformas externas em cooperação com a Palantir Technologies.
“Por meio destas iniciativas, a Fujitsu pretende contribuir para a construção de uma sociedade sustentável em IA. A ideia é que as empresas possam adaptar-se ao conceito e responder com facilidade, gerando mudanças nos negócios e nas nossas vidas”, complementa Takaoka.
O Fujitsu Kozuchi – Fujitsu AI Platform fornece componentes de inovação de IA e motores centrais de IA. Isso acaba facilitando o caminho para a aplicação nas operações de negócio, permitindo uma verificação mais rápida de diferentes potenciais soluções pelos clientes. A Fujitsu reconheceu a necessidade de ajustar ainda mais os componentes de inovação em IA fornecidos por meio da plataforma às suas exigências comerciais específicas. Para implementar soluções de IA com eficiência e mais rapidamente, a Fujitsu desenvolveu um método que permite aos clientes modificar eles próprios componentes de inovação em IA fornecidos através da plataforma Kozuchi da Fujitsu, utilizando linguagem natural.
Sobre a tecnologia
A tecnologia recém desenvolvida interpreta programas e expressões matemáticas convertidas por Large Language Models (LLMs) e gera o conjunto de soluções que atendem às necessidades dos clientes em formato gráfico. Desta forma, a ferramenta permite a criação de expressões matemáticas em nível especializado. Ao treinar modelos de IA com esses dados gráficos, permite a criação automática de diferentes versões adaptadas às necessidades dos clientes, em áreas que incluem previsão, otimização e detecção de anomalias.
Adicionar dados de aprendizagem anteriores aos dados gráficos torna possível treinar modelos de IA com eficiência, mesmo sob novas condições. Ao combinar a tecnologia com um LLM, os usuários podem repetir rapidamente a prototipagem, modificação e ajuste de soluções de IA por meio de comandos em linguagem natural, sem exigir habilidades avançadas de engenharia de IA.
Serviço
www.fujitsu.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo