book_icon

Nova tecnologia de IA da Fujitsu adaptada às necessidades das empresas

A nova plataforma Fujitsu Kozuchi – Fujitsu AI Platform pode ajudar a reduzir em até 95% as horas de trabalho necessárias para a criação de modelos de IA

Nova tecnologia de IA da Fujitsu adaptada às necessidades das empresas

30A Fujitsu, empresa japonesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), anunciou uma solução para geração automatizada de soluções de Inteligência Artificial (IA). Com isso, a empresa oferece aos usuários a possibilidade de personalizar componentes de inovação em IA oferecidos por meio da “Fujitsu Kozuchi (codinome) – Fujitsu AI Platform”.

A plataforma Kozuchi AI da Fujitsu, lançada em abril de 2023, já oferece acesso a poderosas tecnologias de IA e Machine Learning (ML) prontas para serem utilizadas. Com a nova ferramenta, é possível modificar e personalizar ainda mais as soluções na plataforma utilizando entrada em linguagem natural, sem a necessidade de conhecimento especializado ou do suporte de engenheiros de IA.

A Fujitsu reconheceu a necessidade de ajustar ainda mais os componentes de inovação em IA fornecidos por meio da plataforma às suas exigências comerciais específicas

“Com base na tecnologia recentemente desenvolvida, a Fujitsu pretende construir um sistema para gerar automaticamente modelos de IA para otimização, previsão e detecção de anomalias de produtos, proporcionando aos clientes a combinação ideal de componentes de inovação. Aplicada a problemas de otimização na programação da produção, pode ajudar a reduzir em até 95% as horas de trabalho necessárias para a criação de modelos”, explica Alex Takaoka, head of Customer Engagement da Fujitsu do Brasil.

A nova tecnologia representa parte da estrutura da Fujitsu para Composite AI afim de resolver problemas cada vez mais complexos dos clientes. A solução combina diferentes componentes de inovação em IA, incluindo funções como previsão de procura e programação de produção. Além do Fujitsu Kozuchi – Fujitsu AI Platform, a Fujitsu também oferecerá uma estrutura para plataformas externas em cooperação com a Palantir Technologies.

“Por meio destas iniciativas, a Fujitsu pretende contribuir para a construção de uma sociedade sustentável em IA. A ideia é que as empresas possam adaptar-se ao conceito e responder com facilidade, gerando mudanças nos negócios e nas nossas vidas”, complementa Takaoka.

O Fujitsu Kozuchi – Fujitsu AI Platform fornece componentes de inovação de IA e motores centrais de IA. Isso acaba facilitando o caminho para a aplicação nas operações de negócio, permitindo uma verificação mais rápida de diferentes potenciais soluções pelos clientes. A Fujitsu reconheceu a necessidade de ajustar ainda mais os componentes de inovação em IA fornecidos por meio da plataforma às suas exigências comerciais específicas. Para implementar soluções de IA com eficiência e mais rapidamente, a Fujitsu desenvolveu um método que permite aos clientes modificar eles próprios componentes de inovação em IA fornecidos através da plataforma Kozuchi da Fujitsu, utilizando linguagem natural.

Sobre a tecnologia

A tecnologia recém desenvolvida interpreta programas e expressões matemáticas convertidas por Large Language Models (LLMs) e gera o conjunto de soluções que atendem às necessidades dos clientes em formato gráfico. Desta forma, a ferramenta permite a criação de expressões matemáticas em nível especializado. Ao treinar modelos de IA com esses dados gráficos, permite a criação automática de diferentes versões adaptadas às necessidades dos clientes, em áreas que incluem previsão, otimização e detecção de anomalias.

Adicionar dados de aprendizagem anteriores aos dados gráficos torna possível treinar modelos de IA com eficiência, mesmo sob novas condições. Ao combinar a tecnologia com um LLM, os usuários podem repetir rapidamente a prototipagem, modificação e ajuste de soluções de IA por meio de comandos em linguagem natural, sem exigir habilidades avançadas de engenharia de IA.

Serviço
www.fujitsu.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento