book_icon

Dialetto lança projeto de apoio às iniciativas de mulheres na tecnologia

A Tech Power tem como objetivo fortalecer a participação das mulheres no setor de tecnologia da Grande Florianópolis a partir da comunicação.
Dialetto lança projeto de apoio às iniciativas de mulheres na tecnologia

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Dialetto — agência de assessoria de imprensa e inbound marketing com foco em empresas e organizações do segmento de tecnologia e inovação — lança a Tech Power, iniciativa das mulheres que trabalham na agência, que, por meio da união de seus conhecimentos e experiências em comunicação, objetivam fortalecer a participação feminina no setor de tecnologia da Grande Florianópolis.

A Tech Power surgiu para criar conexões entre as iniciativas de mulheres na tecnologia que já existem na região e para contar histórias de quem trabalha ou tem interesse em atuar nesse setor. Assim, o propósito é contribuir para transformar o significado de ser mulher na tecnologia e ampliar a percepção dos agentes do ecossistema sobre a realidade feminina, mostrando formas de contribuir para promover a equidade do setor.

“Vamos apoiar, conectar e inspirar ações voltadas às mulheres na tecnologia com nossa experiência em comunicação. Queremos contribuir para a construção de um ambiente acolhedor, inclusivo e diverso, em que as mulheres possam ser ainda mais protagonistas do setor tecnológico”, afirma Marina Noceti, coordenadora de Assessoria de Imprensa na Dialetto e representante da Tech Power.

As principais iniciativas da Tech Power serão: criação de um site para reunir as informações; calendário, newsletter, divulgação e apoio a eventos; visibilidade das iniciativas regionais; perfis e histórias de mulheres, apoio na captação de patrocínio de empresas de tecnologia; e capacitação em comunicação e inbound marketing. “As mulheres precisam saber que também podem trabalhar na tecnologia e que na Grande Floripa elas têm uma rede de apoio. Além disso, precisamos mostrar quem já representa as mulheres em nosso ecossistema de inovação, dando visibilidade a elas por meio de ações como a produção de podcasts, treinamento para entrevistas e sugeri-las como fontes especialistas para a imprensa. Vamos de mãos dadas transformar o ecossistema, tornando-o mais receptivo”, destaca Bianca Escrich, analista de Marketing na Dialetto e também representante da iniciativa.

Serviço
O quê: Lançamento da Tech Power, iniciativa para apoiar projetos de mulheres na tecnologia
Quando: 8 de março, Dia Internacional da Mulher
Onde:  https://www.dialetto.com.br/techpower/ e facebook https://www.facebook.com/techpowerdialetto/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.