Informe aqui

WatchGuard Technologies adquire a Percipient Networks

Aquisição apoia a visão de longo prazo da empresa de tornar a segurança de nível empresarial acessível a todas as organizações

A WatchGuard® Technologies, líder em soluções para segurança wireless e segurança avançada de redes, anuncia a aquisição da Percipient Networks, desenvolvedora de soluções de segurança automatizadas simples e acessíveis para pequenas e médias empresas. O principal produto da Percipient Networks, o Strongarm, interrompe ataques de phishing e malware, oferecendo um serviço de DNS fácil de implementar. Integrado na plataforma de segurança da WatchGuard, o Strongarm aprimora a eficácia de segurança das técnicas existente de proteção contra malware, aumenta o valor do pacote de serviços avançados Total Security Suite (TSS) e se torna um elemento chave na evolução da oferta de segurança de nuvem da WatchGuard.

Em 2016, 76% das organizações informaram que foram vítimas de phishing. O tamanho da empresa e a indústria vertical não desempenharam nenhum papel significativo na probabilidade de um ataque, tornando-se crítico para as empresas terem proteção contra phishing, clickers e outras ameaças baseadas na web. O Strongarm monitora solicitações de saída de DNS e bloqueia o tráfego para sites com base em uma lista de domínios mal-intencionados conhecidos. Além disso, as capacidades de filtragem do Strongarm se estende para todas as portas e protocolos. Ao integrar o Strongarm na plataforma abrangente de segurança unificada da WatchGuard, os clientes podem usufruir de uma proteção ainda mais forte contra uma ampla variedade de ameaças.

“Muitas organizações não possuem recursos para pesquisar e implantar uma longa lista de soluções de pontos de segurança. Desta forma, é uma missão da WatchGuard evoluir continuamente nossa plataforma de segurança unificada para fornecer a melhor combinação de serviços em um pacote simples, tornando a segurança de nível empresarial acessível a todos. A adição de segurança na camada de DNS é apenas mais um exemplo de execução da nossa missão”, diz Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard.

Além de bloquear o tráfego em sites perigosos, a plataforma Strongarm foi projetada para facilitar a máxima educação de usuários e administração de TI. Em vez de apenas bloquear o tráfego para sites potencialmente mal-intencionados, o serviço redireciona os usuários para um “blackhole” onde informações adicionais sobre o ataque são coletadas, e são apresentados ao usuário materiais educacionais para prevenir futuros ataques. A Percipient Networks também emprega uma equipe de análise de ameaças que se envolve com os gerentes de TI e provedores de serviços gerenciados (MSPs) para fornecer insights adicionais sobre ataques e como preveni-los no futuro. A WatchGuard continuará o investimento em ambas as áreas.

“O phishing é um dos métodos mais comuns usados para obter um primeiro ponto de entrada em uma organização. É uma das táticas mais eficazes porque visa pessoas. Como tal, as organizações devem empregar uma abordagem em duas vertentes para combater o phishing – serviços de prevenção de malware e educação dos funcionários”, diz Todd O’Boyle, co-founder e CTO da Percipient Networks. “Ao proteger os usuários e usar os ataques bloqueados como uma oportunidade para educar, reduzimos significativamente as chances desse colaborador cometer o mesmo erro pela segunda vez. Estamos muito satisfeitos em continuar o desenvolvimento do produto e nossa equipe de pesquisa de ameaças sob a liderança da WatchGuard.

Os parceiros e clientes da WatchGuard poderão obter acesso antecipado ao novo serviço de filtragem de DNS no final deste mês, quando o produto for lançado em Beta. O novo serviço estará disponível como parte do pacote de segurança all-in-one da empresa, o Total Security Suite, logo depois, em um próximo lançamento do Fireware. Todos os clientes ativos do Total Security Suite terão acesso imediato ao novo recurso sem custo adicional com a verificação simples de uma caixa.