book_icon

Disal promove webinar sobre Educação 4.0

Disal promove webinar sobre Educação 4.0

De acordo com dados apresentados no The Global Summit 2017, o futuro da Educação, também conhecida como Educação 4.0, está no conceito de Learning by doing, ou seja, aprendendo por meio de experimentação. Com foco nesse novo modelo de aprendizado, a Disal em parceria com Débora Garofalo, professora de Tecnologias da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, onde realiza trabalhos transdisciplinares envolvendo programação, Robótica com sucata/livre e animações, apresenta o webinar Educação 4.0. Trazendo conceitos e experiências a partir da revolução tecnológica que inclui linguagem computacional, inteligência artificial, Internet das coisas (IoT) e contempla o learning by doing, além de projetos e vivências “mão na massa” e mudanças na concepção de ensino.

Marcado para o dia 16 de outubro às 20h, o evento é direcionado para educadores e profissionais da Educação que querem se aperfeiçoar nas necessidades educacionais das novas gerações. Preparando o aluno que está na sala de aula hoje para o amanhã, dando maior ênfase nas habilidades digitais e ao empreendedorismo na escola.
Serviço

Webinar Educação 4.0
Data: 16/10
Horário: das 20h às 21h
Link: http://bit.ly/2BY9TZz

Sobre Débora Garofalo: Formada em Letras e Pedagogia com pós-graduação em Língua Portuguesa pela Unicamp, cursa Mestrado em Educação pela PUC-SP. Experiência de 13 anos na rede Pública de São Paulo, atuando na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II, Médio e em Educação para Jovens e Adultos, em salas multidisciplinares. Atualmente como professora de Tecnologias da Rede Municipal de Ensino de SP, realiza trabalhos transdisciplinares envolvendo programação, Robótica com sucata/livre e animações. Colunista de Tecnologias da Revista Nova Escola e Editora Moderna. Teve trabalhos premiados pelo Festival Cinema do Itaú Cultura, Associação Comercial do Estado de São Paulo, 1º Lugar no V Prêmio de Direitos Humanos pela Secretaria Municipal de São Paulo e finalista do desafio do MIT.

Sobre a DISAL Distribuidora:
Há meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados. Tem 19 filiais espalhadas pelo país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.